Esporte, Lazer e Juventude | 03/09/2013

Em Louveira, Red Bull Brasil vence a Portuguesa por 2 a 1 na estreia da 2ª fase do Paulista Sub-20

Foto: Divulgação

Em jogo disputado no Estádio Municipal de Louveira, o Red Bull Brasil venceu por 2 a 1 a Portuguesa na tarde de sexta (30 de agosto), em partida válida pela segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20.

O primeiro tempo de jogo começou equilibrado. Nenhuma das equipes tentou jogadas ousadas. O primeiro gol só veio no final da etapa, quando o artilheiro Lucas Michel acertou o pé e abriu o placar para o RedBull, em uma das poucas ofensivas de ataque.

Já o segundo tempo começou em ritmo acelerado. Logo nos primeiros minutos o ‘Toro Loko’ armou uma blitz ofensiva e ampliou o placar com o atacante Sanderson, após belo passe de Lucas Michel. Ainda na segunda etapa o goleiro Kewin defendeu o pênalti da Lusa, mas minutos depois sofreu o gol de honra. Foi então que a Portuguesa aproveitou o embalo do gol e começou a pressionar a equipe da casa, mas não conseguiu alcançar o empate.

“Ganhamos no sufoco porque a Portuguesa nos pressionou em busca do gol no final de partida, mas o mais importante foi que o time jogou bem e criou chances de gols durante o jogo”, analisa o técnico do Red Bull, Leandro Mehlich.

Destaque da partida com um gol e uma assistência, o atacante Lucas Michel alcançou a marca de 12 tentos e é o artilheiro do time no campeonato.

Próximo jogo

No próximo sábado (6 de setembro) os ‘Toros’ enfrentam o XV de Piracicaba fora de casa, em duelo válido pela segunda rodada da 2ª fase do Campeonato Paulista. No dia 13 (sexta-feira), a equipe volta a Louveira para enfrentar o Sub-20 do Corinthians, no Estádio Municipal José Silveira Nunes.