Assistência Social | 29/05/2024

Em Louveira, Prefeitura promove atividades lúdicas de valorização infantil na programação da Semana Mundial do Brincar

Louveira segue com a programação da semana do brincar, foi realizada uma oficina de brinquedos com materiais recicláveis (que foram coletados até o dia do evento). A agente de saúde esteve nas mesas auxiliando e ensinando as crianças a montarem seus próprios brinquedos. O tema da Semana do Brincar foi abordado pelos psicólogos no Ambulatório de Saúde Mental, em uma ‘roda de conversa’ após a sessão, entre os pacientes e seus responsáveis, falando sobre a importância das atividades lúdicas para o desenvolvimento psico-social-cognitivo.

Os alunos se reuniram na praça da igreja matriz Nossa Senhora Mãe dos Homens. Foram ofertadas brincadeiras como Ciranda Cirandinha, Batata Quente e Rabo do Jacaré. Os convidados incluíram a Secretaria de Educação, a UBS Antônio Carlos dos Santos e a escola EMEB Vice-prefeito Pedro Miqueletto (fase 05).

Também foram realizadas uma aula especial de capoeira, oficinas de brinquedos, brincadeiras, além de pipoca e suco para as famílias em acompanhamento no PAIF. Diversas brincadeiras e atividades entre pais e filhos foram promovidas, incluindo grupos de oficinas do PAIF para as famílias atendidas no CRAS Centro e CRAS BSA (Segurança Alimentar).