Saúde | 22/04/2014

Em Louveira, ‘Dia D’ de vacinação contra a gripe será neste sábado

Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Louveira realiza neste sábado (26 de abril), das 8h às 17h (exceto no Posto do Monterrey, que funciona até às 16h), um mutirão de vacinação contra a gripe nas quatro Unidades de Saúde Básica de Louveira.  A ação integra a Campanha de Vacinação contra a Gripe (Influenza) deste ano, que teve início na última terça (22) e se estende até o dia 9 de maio.

Conforme recomenda o Ministério da Saúde, a meta da Saúde Municipal é vacinar pelo menos 6.723 pessoas durante toda a campanha, o que corresponde a 80% do público-alvo. Neste ano a população alvo é composta por crianças de 6 meses a 5 anos, idosos acima de 60 anos, gestantes, mulheres até o 45° dia após o parto, profissionais de saúde, e portadores de doenças crônicas (cardíacas, respiratórias, renais, hepáticas, neurológicas, diabetes, imunossupressão, obesidade grau III e transplantados).

Segundo a secretária Municipal de Saúde, Pâmela Mango, a vacinação é importante para conter algumas complicações decorrentes da gripe, que podem levar até mesmo a óbito. “A vacina é primordial para garantir a saúde da população mais vulnerável, como crianças, gestantes e idosos, porque previne contra complicações da doença, como pneumonias, que podem ocasionar internações e, até mesmo, óbito”, orienta.

Os moradores que integram a população alvo devem se encaminhar às unidades de saúde para receberem a dose. Os portadores de doenças crônicas, por sua vez, precisam apresentar receita com indicação médica para aplicação da vacina ou a receita com os medicamentos que fazem uso.

Serviço:

Postos de Saúde