Desenvolvimento Urbano | 14/03/2024

Em estágio inicial, obras da Praça da Bica focam na fundação da concha acústica

A Praça da Bica será totalmente revitalizada pela Prefeitura de Louveira. Além da concha acústica, a praça ganha um novo playground para as crianças, inclusive com brinquedos adaptados para pessoas com deficiência. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, nesta etapa da obra, as equipes trabalham na fundação do local onde será o camarim e banheiros da futura concha de apresentações culturais, além da retirada de materiais e demolições.

No projeto, a concha também contará com uma arquibancada para acomodar o público. A população ganhará ainda uma nova bica para abastecimento de água, uma fonte interativa e um amplo espaço para a realização da feira noturna, que acontece tradicionalmente todas as sextas-feiras.

Apesar das obras, a bica continua aberta para abastecimento da população. A feira tem sido realizada em frente à praça, na Rua Anderson Marques, que permanece fechada para acesso de veículos de sexta-feira, das 18h30 às 21h30.

A revitalização da Praça da Bica faz parte dos investimentos da Prefeitura na estruturação dos espaços públicos, com objetivo de adequá-los e entregar à população um local mais adequado e seguro aos frequentadores, com melhor iluminação, mais espaço para circulação e convivência.