Cidadão

Empresa

Servidor

Fumhab - Habitação | 22/04/2024

Em continuidade ao trabalho de gerar moradia digna, Prefeitura tem 25 núcleos em processo de regularização fundiária

Deste total, 10 têm previsão de serem entregues ainda este ano

Em continuidade no trabalho de geração de moradia digna, a Prefeitura possui 25 núcleos habitacionais com regularização fundiária em andamento. Deste total, 10 têm previsão de serem entregues ainda este ano. Desde 2021 a Fundação Municipal de Habitação (FumHab) já promoveu a regularização fundiária para 109 lotes e a regularização contratual para 191 famílias do Mirante Santo Antônio e 221 famílias do Vassoural.  

O objetivo da regularização fundiária é garantir a segurança jurídica aos ocupantes dos imóveis, possibilitando o acesso à propriedade legal e a regularização das condições de infraestrutura das áreas ocupadas.

Os núcleos com previsão de serem atendidos até dezembro deste ano são: Solar São Dimas, Mário Betti II, Pau a Pique I, Pau a Pique II, Vila da Conquista II, Abadia, Jardim Diamante, Travessa José Laércio Bevilaqua, Parque dos Sabiás e Vila Caldana.

Os trabalhos continuam nos núcleos Jardim Esmeralda, Jardim Nova América II, Tito Lívio Meirelles, Desmembramento Zanella, Granja Jatobá, Faixa Azul II, Monterrey II, Pau a Pique III, Sítio Vale Formoso, Raiz da Serra, Luiz Gonzaga I, Luiz Gonzaga II, Família Paris, Damasceno e Travessa Savoy Dutra.

Os trabalhos estão sendo realizados diretamente pela FUMHAB, que também conta com o auxílio do Programa Cidade Legal do Governo do Estado e pelo Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, que será responsável pela Regularização dos Bairros Altos da Colina, Residencial Cavalli e Colinas de São José.

Estima-se que com o programa de regularização fundiária realizado pela FUMHAB serão regularizados aproximadamente 1915 lotes. A Prefeitura ressalta que trabalhar em conjunto com o Governo do Estado e Federal é essencial para atender mais famílias e acelerar a entrega dos documentos.