Esporte, Lazer e Juventude | 30/07/2013

Em confraternização, participantes dos Jogos Regionais comemoram título e falam das expectativas para a 1ª divisão

Foto: Divulgação

Os atletas louveirenses que participaram dos Jogos Regionais estão entusiasmados com a conquista do título da segunda divisão e com o novo desafio de disputar a série A no ano que vem. Tanto que, no último sábado (27 de julho), dezenas de competidores se juntaram a atletas do Jori (Jogos Regionais do Idoso) e realizaram uma festa de confraternização e comemoração pelo resultado inédito. Entre os atletas presentes, é consenso que a disputa da primeira divisão vai requerer dos competidores e da Secretaria de Esporte esforço redobrado para fazer bonito e destacar ainda mais o nome de Louveira no cenário esportivo estadual.

O atleta e treinador da equipe de Taekwondo, Daniel Frezza, declarou que o resultado dos Jogos foi “excelente” e disse que, após o período de comemoração, será preciso se empenhar ainda mais nos treinamentos. “Agora é pensar sempre em avançar e conquistar maior competitividade. Acredito no potencial dos atletas e sei que com muita força de vontade e um apoio ainda maior da Secretaria iremos se sair bem na primeira divisão”, afirmou. A equipe de Taekowondo esteve entre as grandes forças de Louveira conquistando oito medalhas, sendo sete ouros e um bronze.

Estreando na competição com o ‘pé direito’, a equipe de Ginástica Artística foi destaque e conquistou sete medalhas individuais - sendo um ouro, quatro pratas e dois bronzes –, além da prata por equipe. “Foi muito gratificante participar pela primeira vez dos Jogos e conseguir um resultado ótimo como este logo de cara, ainda mais com uma equipe inteiramente formada por atletas louveirenses”, comemora a treinadora Fernanda Figueiredo. Para ela, a conquista representa um grande incentivo para as cerca de 200 alunas das escolinhas continuarem firme nos treinamentos.

Participaram do encontro o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Rodrigo Regorão, e diversos funcionários, professores e colaboradores ligados ao esporte louveirense. Pouco antes da foto geral com os atletas, o secretário parabenizou todos os envolvidos na conquista e comemorou o acesso à primeira divisão. “Tenho muito orgulho de vocês (atletas). Estivemos juntos durante os quinze dias de disputa, torcendo, vibrando e procurando dar forças para conquistar os resultados”, disse em seu discurso. “Formamos uma corrente, uma engrenagem que deu certo. Agora, temos que manter esta união e trabalhar ainda mais forte para superarmos um grande desafio que temos para o ano que vem: conquistarmos um bom resultado na primeira divisão”, concluiu.

Louveira conquistou o título da segunda divisão com 126 pontos e 46 medalhas, sendo 14 de ouro, 12 de prata e 16 de bronze. A delegação de Louveira contou com 200 pessoas entre atletas, comissão técnica e dirigentes, durante toda a competição realizada em Votorantim entre os dias 3 e 13 de julho. Os Jogos Regionais e os Jogos Abertos do Interior são considerados os maiores torneios realizados no país, e contam com a participação de diversos atletas olímpicos. Nesta edição, participaram das competições pela 8ª região 48 municípios, envolvendo cerca de 12 mil pessoas de todas as delegações.