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Administração | 10/07/2023

Em compromisso com o atendimento ao público, Prefeitura promove uma série de avanços administrativos no 1º semestre de 2023

Entre as ações, está o fortalecimento da transparência e proximidade com o servidor público, capacitações para melhorar os serviços realizados à população, mais humanização, e, em destaque, o lançamento do Programa EstaLou (Estágio Louveira)

Em compromisso com o atendimento ao público e qualidade de vida do servidor, a Prefeitura de Louveira promove uma série de avanços administrativos neste primeiro semestre de 2023. Entre as ações, está o fortalecimento da transparência e proximidade com o servidor público, capacitações para melhorar os serviços realizados à população, mais humanização, e, em destaque, o lançamento do Programa EstaLou (Estágio Louveira). Confira abaixo um compilado das ações realizadas.

“O atendimento bem realizado para o morador é aquele que é feito de forma humanizada e com eficiência. Para isso ser possível, é necessário que os servidores sejam capacitados, treinados e com uma infraestrutura de qualidade no seu trabalho. Vamos continuar investindo em ações que vão proporcionar atendimento eficaz, ágil e de qualidade para os moradores. Além disso, temos ações para promover desenvolvimento de pessoas, como o Programa EstaLou”, disse o prefeito de Louveira, Estanislau Steck. 

Com o lançamento em junho, a Prefeitura de Louveira anunciou o Programa EstaLou, que tem o objetivo de gerar desenvolvimento em áreas sociais, profissionais e proporcionar oportunidade de primeiro emprego para jovens e adultos com 16 anos ou mais que estão no Ensino Médio. O programa proporciona capacitação pelo CIEE e uma bolsa-auxílio de R$920,00 com Vale-Transporte de R$9,00 o dia útil. Em andamento, a próxima etapa do Programa é a aplicação da prova do processo seletivo. Ao todo, 50 candidatos serão aprovados, com a previsão de início em agosto.

Em janeiro, com o objetivo de gerar mais proximidade com quem trabalha diariamente na execução dos serviços públicos para a população, a Prefeitura de Louveira criou o Saiba Mais Servidor, o informativo mensal que deixa os servidores por dentro do que acontece nas secretarias, das programações mensais, campanhas, informações úteis e compartilha depoimentos dos servidores. 

Com objetivo de criar um banco de currículos que vai facilitar a captação de candidatos para futuras vagas, a Prefeitura criou um e-mail para recebimento de currículos para estágios, que através do Departamento de Recursos Humanos, vai encaminhar os perfis de acordo com as necessidades da Secretaria solicitante. Os estudantes interessados devem enviar o currículo para o e-mail: recrutamento@louveira.sp.gov.br, com o assunto mencionando a área pretendida (por exemplo: CONTABILIDADE).

A Prefeitura de Louveira foi finalista no 14º Prêmio de Melhores Programas de Estágio, realizado pelo CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola). A Prefeitura se destacou por ter a bolsa-auxílio cerca de 60% acima da média, sendo de R$1.657,00, uma das mais altas da região. As avaliações foram feitas diretamente por uma pesquisa com os próprios estagiários, abrangendo várias questões relacionadas ao ambiente de trabalho, gestão imediata, valor de bolsa, benefícios oferecidos, entre outros. Essa foi a primeira vez que a Prefeitura foi finalista desde que a premiação foi inventada.

Nos últimos meses foi implantado o uso de crachá de identificação de todos os servidores públicos. O objetivo foi proporcionar segurança e confiabilidade ao morador, permitindo confirmar os dados do servidor presente.

Entre as ações de capacitação dos servidores públicos, o curso de Formação de Gestor de Convênio foi finalizado nas últimas semanas e outros dois estão em andamento, que são o curso de Finanças Públicas e o de Formação de Gestor de Compras Públicas. Ambos com previsão de conclusão para o mês de agosto. A capacitação proporciona maior aprofundamento do servidor nos temas relacionados à gestão pública, de forma a otimizar a eficiência nos serviços. 

Uma assistente social, vinculada ao Departamento de Recursos Humanos, realiza visitas periódicas em todos os prédios públicos, com o objetivo de ouvir sugestões de melhorias no trabalho dos servidores, que vão proporcionar, direta e indiretamente, cada vez mais qualidade no atendimento ao público.

Além dessas melhorias no atendimento presencial, a Prefeitura otimizou os serviços online, de modo que com layout simples e intuitivo, o morador consegue acessar diversas utilidades de forma prática e fácil. CLIQUE AQUI para acessar a página. 

“Investir no servidor público e nas ferramentas de seu trabalho são essenciais para garantir um bom atendimento aos moradores, pois com capacitação e infraestrutura, os serviços são realizados de forma eficaz e humanizada”, disse o secretário de Administração, Marcelo Souza.

A Prefeitura de Louveira vai divulgar no site oficial (louveira.sp.gov.br) e nas redes sociais as próximas novidades.