Fumhab - Habitação | 12/03/2024
Em compromisso com a moradia digna, Prefeitura já atendeu 812 famílias com regularização fundiária
Até dezembro deste ano mais 515 serão contempladas, totalizando 1.327 famílias; até 2025 este número deve chegar a 2.862 famílias
Em compromisso com a moradia digna, a Prefeitura de Louveira, por meio da Fundação Municipal de Habitação (FumHab), promoveu para 812 famílias processos de regularização fundiária, e até dezembro deste ano, mais 515 famílias serão contempladas, totalizando 1.327 famílias.
O objetivo da regularização fundiária é garantir a segurança jurídica aos ocupantes dos imóveis, possibilitando o acesso à propriedade legal e a regularização das condições de infraestrutura das áreas ocupadas.
Das 1.535 famílias que serão atendidas até 2025, 237 são por meio da FumHab, 589 pelo Programa Cidade Legal do Governo do Estado e 709 pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR). A FumHab ressalta que trabalhar em conjunto com o Governo do Estado e Federal é essencial para atender mais famílias e acelerar a entrega dos documentos.
Ainda entre o contexto de habitação, entre os investimentos realizados pela Prefeitura de Louveira e com as obras já avançadas, é o Residencial Tabarana, que vai entregar 400 apartamentos em 25 torres, além de contar com quadra poliesportiva, quadra para beach tennis e futevôlei, dois playgrounds, quiosques e portaria. Este é o maior condomínio de moradia social da história de Louveira. O processo de entrega e as datas serão divulgados pela Prefeitura.