Governo | 24/09/2013

Em Brasília, Prefeito Junior Finamore busca investimentos para Louveira

Foto: Divulgação

O prefeito Junior Finamore esteve em Brasília na terça e quarta-feira (17 e 18 de setembro) para buscar investimentos nas áreas de saneamento básico, mobilidade urbana, esporte e segurança pública.

Acompanhado do diretor de Convênios da Prefeitura, Luiz Henrique Scheneider, Finamore visitou a Câmara Federal onde estreitou relações com diversos deputados em busca de indicações de emendas para o desenvolvimento dessas áreas na cidade.

Em seguida, o prefeito se encaminhou ao Palácio do Planalto onde cumpriu agenda de reuniões com diversos ministérios e secretarias. No ministério da Justiça, Finamore foi apresentado às políticas do Governo Federal de apoio às Guardas Municipais. “Dentro desta linha, iremos elaborar um projeto para compra de equipamentos para a nossa guarda, com investimentos em conjunto com o Governo Federal”, disse o prefeito.

Um dos programas apresentados pelo Ministério foi o modelo de Gabinete de Gestão Integrada (GGI), que reúne instituições de segurança pública e justiça criminal das três esferas de governo e é um dos requisitos para integrar as ações do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) – que, por sua vez, tem como foco o enfrentamento da violência e criminalidade por meio de políticas de segurança articuladas com ações sociais. Com essas informações, a Secretaria de Segurança Pública de Louveira já trabalha com a possibilidade de criar uma unidade do GGI na cidade, visando estimular a integração das forças policiais.

Junto ao Ministério dos Esportes, Finamore buscou parceria para a construção de uma praça com equipamentos esportivos e de lazer, via projeto ‘Praça da Juventude’. “Já estamos trabalhando para conseguir uma área mínima de sete mil metros quadrados para conseguirmos subsídio para a construção desta praça, que representará uma importante conquista para promover a convivência comunitária entre os jovens, além da cultura, esporte e lazer em nosso município”, disse.

Sobre a sua passagem por Brasília, o prefeito classificou como “muito proveitosa” para a cidade de Louveira.  “Conseguimos estabelecer contatos importantes e plantar a semente para a conquista de muitas benfeitorias para a nossa cidade. Agora, vamos trabalhar forte para transformar os projetos em realidade e conseguir dar o grande salto nas áreas de saneamento básico, mobilidade urbana, esporte e segurança pública”, afirmou. “Acredito no trabalho conjunto entre o município e os governos Federal e Estadual, e também com a sociedade civil, para conquistarmos as benfeitorias que a população de Louveira merece”.

Veículo para o Conselho Tutelar

Na Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, o prefeito reiterou o pedido por equipamentos para o Conselho Tutelar de Louveira, dentre ele um veículo, e recebeu da Pasta a confirmação de que os equipamentos serão liberados nos próximos meses.