Cidadão

Empresa

Servidor

Gestão Ambiental | 28/05/2024

Em avanço para o cuidado dos pets da população, Bem-Estar Animal agiliza castração e recebe verba estadual para ampliar espaço

Fila de espera para castração de cães caiu de 1 ano para cerca de 1 mês e a de gatos foi zerada; Deputado Federal Bruno Ganem enviou verba de R$ 500 mil para obra de ampliação do espaço

Em avanço para o cuidado dos pets da população, a Prefeitura de Louveira, por meio do Bem-Estar Animal (BEA) da Secretaria de Gestão Ambiental, diminui a fila de espera para castração de cães, indo de 1 ano para cerca de 1 mês de espera, e, em breve, será zerada. Para os gatos a fila de espera já é zero, de forma que após a consulta com o veterinário, já pode ser marcada a castração. Além disso, a Prefeitura recebeu uma verba de R$ 500 mil do Deputado Federal, Bruno Ganem, para a obra de ampliação do espaço, que inclusive já está em licitação. 

Este avanço é devido às melhorias que foram realizadas no prédio e no serviço, como na ampliação do espaço para armazenar materiais e na contratação de profissionais.

Com foco na saúde dos animais de estimação da população em vulnerabilidade social, o Bem-Estar Animal realiza atendimento veterinário, microchipagem, vacinação e castração. Tudo totalmente gratuito.

Além disso, o local tem diversos cães e gatos disponíveis para adoção. Todos os animais são castrados, microchipados, vermifugados e com as vacinas em dia.