Saúde | 02/12/2022
Em apenas 3 meses, Prefeitura amplia em 426% o número de atendimentos na Saúde para atender a demanda
Antes, 11.967 atendimentos, entre exames e consultas, estavam em lista de espera; em apenas 3 meses, 85% dos pacientes em lista de espera foram atendidos
A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Saúde, tem o objetivo de investir, constantemente, em ações para ampliar o atendimento da demanda. Em 31/07/2022, 11.967 procedimentos, entre exames e consultas, aguardavam efetivação. Em apenas 3 meses, a Prefeitura conseguiu ampliar em 426% o atendimento da demanda reprimida, relizando 60.574 atendimentos. Neste período, 85% dos pacientes da lista que compreende os procedimentos reprimidos, sobretudo por conta da Pandemia, foram atendidos. 8158 consultas e 1975 exames foram intensificadas e procedimentos dentro das especialidades oferecidas. Totalizando 10.133 atendimentos.
"O objetivo das ações é atender a demanda reprimida na lista de espera de atendimento médico. A área da Saúde é de extrema importância, e por isso trabalhamos constantemente para atender a população louveirense com qualidade”, afirma o Prefeito Estanislau Steck.
A ação em andamentos oferece atendimentos em mais de 20 especialidades, sendo elas de cirurgião dentista, cirurgião dentista traumatologista bucomaxilofacial, fisioterapeuta geral, médico anestesiologista, cardiologista, clínico em atenção básica, cirurgião ginecológico, cirurgião ortopédico, cirurgião otorrinolaringologista, dermatologista, endocrinologista adulto, ginecologista e obstetra em atenção básica, nefrologista, neurologista pediátrico, oftalmologista, otorrinolaringologista, pneumologista pediátrico, uroginecologista, nutricionista atenção básica, psicólogo em atenção especializada em saúde mental, entre outros.
Além disso, são oferecidos cerca de 20 exames e procedimentos médicos. São eles, agioressonancia, angiotomografia, coleta de exame laboratorial, cintilografias, colonoscopia, ecocardiograma transtoracica, ecocardiograma transesofágica, eletrocardiograma, eletroneuromiografia, endoscopia, fibronaso, holter, iridectomia, mamografia bilateral, procedimento cirúrgico de catarata, procedimento cirúrgico de pterígio, radiografia panorâmica, testes alérgicos de contato, tomografia computadorizada com contraste, entre outros.
“Graças ao Programa, aumentamos notoriamente o número de atendimentos e pretendemos intensificar a cada mês os atendimentos . O investimento na saúde é essencial para os moradores”, disse a Secretária de Saúde, Márcia Bevilacqua.