Desenvolvimento Urbano | 01/12/2022

Em acompanhamento das obras, Prefeito destaca importância dos investimentos em Infraestrutura, Educação e Saúde na cidade

Cidade tem 28 obras simultâneas em andamento com investimentos para ampliar a qualidade de vida da população; mais de 50 outras obras já foram concluídas e, entre projetos e obras em licitação, somam-se mais de 70 outros investimentos

O Prefeito de Louveira, Estanislau Steck, ao lado do secretário de Desenvolvimento Urbano, Ricardo Pissulim, acompanharam parte das 28 obras em andamento na cidade. Todas elas fazem parte do plano de Governo estabelecido para a cidade e são gerenciadas, diariamente, pela secretaria de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de Louveira. O objetivo destas obras é entregar à população uma infraestrutura de qualidade, moderna e segura. Algumas delas estão em fase final de conclusão.

“Acompanhar de perto o andamento e o resultado das obras é essencial para vermos na prática o que os moradores estão vivenciando e como está a etapa naquele momento. O objetivo é garantir que a obra seja entregue dentro do prazo estipulado dentro dos critérios de qualidade do projeto inicial”, disse o prefeito, Estanislau Steck.

Ao todo, o prefeito acompanhou o andamento de 5 obras em diferentes estágios.

“Estamos trabalhando para honrar o compromisso com os moradores em entregar as obras dentro do prazo e com infraestrutura de qualidade”, complementou o secretário de Desenvolvimento Urbano, Ricardo Pissulin.

Confira abaixo um resumo das obras visitadas pelo prefeito:

Reforma e adequação da casa de madeira
A casa de madeira está localizada na Área de Lazer do Trabalhador.
Etapas em andamento:
- Instalação de gradis metálicos em esquadrias
- Instalação de postes de iluminação

Obra de estacionamento no bairro Ana Maria
Está sendo executado um estacionamento em formato de bolsão na Rua Santa Rita.
- Abertura de caixa
- Concretagem
- Base do estacionamento
- Assentamento dos blocos do piso

Rotatória Atílio Biscuola
Foi realizada uma requalificação na rotatória que dá acesso a rua Atílio Biscuola, bairro Santo Antônio e Rodovia Anhanguera.

Pavimentação do bairro Faixa Azul
Está sendo realizada a pavimentação das ruas do bairro Faixa Azul.
- Guias da calçada
- Bocas de lobo
- Drenagem pluvial
- Camada de base para pavimentação

CECI Mundo Maravilhoso
- Pintura
- Reforma dos telhados
- Playground para os alunos
- Adequação interna geral
- Ampliação refeitório dos funcionários
- Adequação dos banheiros

Está sendo realizada uma reforma completa na unidade.

As fotos foram realizadas antes do decreto que obriga o uso de máscaras.