Água e Esgoto | 12/09/2023

Em ação preventiva, Prefeitura realiza limpeza e remoção de lodo em tanque de contato da Estação de Tratamento de Esgoto

Em ação preventiva, a Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Água e Esgoto, inicia nesta terça-feira (12), a limpeza e remoção de lodo no tanque de contato da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). A Secretaria informa que as regiões dos bairros Faixa Azul e Reserva dos Vinhedos, que estão no entorno da ETE, poderão ser impactadas com mau odor característico do lodo. A previsão de conclusão da limpeza é de 5 dias.

“Essa ação de poucos dias tem o objetivo de melhorar e garantir a eficiência do tratamento dos efluentes, sendo um ato preventivo para continuar realizando um bom serviço para a população. Estamos trabalhando para que o mau odor seja o menos impactante possível para os moradores e para quem passar próximo, e também estamos nos esforçando para finalizar a limpeza antes do tempo previsto”, disse o prefeito de Louveira, Estanislau Steck.

O tanque de contato desempenha um papel crucial na etapa final do tratamento de esgoto, pois é onde ocorre a desinfecção, eliminando organismos indesejáveis e patogênicos.

“Apesar deste processo de limpeza causar um mau odor, ele não apresenta risco à saúde”, complementa o secretário de Água e Esgoto, Mateus Arantes.