Segurança | 23/02/2023

Em ação preventiva contra alagamentos e inundações, Prefeito Estanislau Steck vistoria possíveis pontos de risco

Acompanhado pelas equipes da Defesa Civil e do Departamento de Trânsito da Secretaria de Segurança, a vistoria aconteceu no Córrego Buracão, no Jd. Niero, e no Rio Capivari, no Jd. Ipiranga e Faixa Azul

Com foco na prevenção de alagamentos e de situações de risco causadas pelas constantes e fortes chuvas em Louveira, o Prefeito Estanislau Steck realizou nesta quinta-feira (23) vistorias em áreas passíveis destes tipos de problemas. Acompanhado pela Secretário de Segurança, Osvaldo Roberto Candido, e das equipes da Defesa Civil e do Departamento de Trânsito da Secretaria de Segurança de Louveira, ele esteve no Jardim Ipiranga, Faixa Azul e no Jardim Niero, onde foram instaladas faixas de alerta para a população sobre esta possibilidade.

"A situação em Louveira está controlada e é acompanha diuturnamente pela Defesa Civil. O nível da água está dentro da normalidade, mas estamos alertando a população justamente para prevenir e informar porque são áreas que já foram bastante afetadas no passado. Mas vale ressaltar que estamos em alerta com ações pela Operação Verão, que une os profissionais de Defesa Civil, de Trânsito e de Serviços Urbanos", diz o Prefeito Estanislau Steck.

No Jardim Niero, o Prefeito vistoriou pessoalmente a estrutura do Córrego Buracão, próximo ao Pesqueiro Beira Rio, onde a Prefeitura construiu um alto muro de contenção para evitar o transbordamento da água.

Em uma das áreas de maior risco de inundações em Louveira, o Jardim Ipiranga e o Faixa Azul também foram bairros vistoriados pelo Prefeito e pela equipe nesta quinta. No local também foi instalada uma faixa de alerta na Rua Antonio Biscuola, ao lado da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto).

O Secretário de Segurança, Osvaldo Roberto Candido, explica que o local é onde apresenta maior risco. "Na verdade, todos os afluentes de Louveira desembocam no Capivari, e aqui, por ser uma das regiões mais baixas, já sofreu com inundações".

Quanto à instalação das faixas de alerta, o Prefeito explica que mais uma ação que faz parte das operações de prevenção. "Estamos com ações em todas as frentes para evitar os riscos, mas mesmo assim queremos alertar bem a população porque as chuvas estão vindo neste verão de forma muito intensa", ressalta o Prefeito Estanislau Steck.