Serviços Públicos | 08/03/2024

Em ação estratégica de combate à dengue, Mutirão Bairro a Bairro segue para Jd. Esmeralda e Cidade Jardim

Prefeitura tem realizado limpeza e manutenção dos espaços públicos com foco no combate aos possíveis criadouros do mosquito aedes aegypti; na próxima semana o Mutirão começa pelo Pau a Pique; já os operadores de zoonoses estarão na segunda-feira (11) com a tenda para atendimento à população no Jardim São Francisco (Praça Francisco Golfe – Av. José Laércio Bevilacqua) para orientações e recebimento de denúncia de focos

Em uma ação conjunta entre a Secretaria de Serviços Públicos e a Secretaria de Saúde para combater os focos de dengue na cidade, a Prefeitura segue com a nova fase do Mutirão Bairro a Bairro, com limpeza a manutenção dos espaços públicos seguindo cronograma por bairros. Nesta sexta-feira, os serviços foram feitos no Jd. Esmeralda e Cidade Jardim. Mas durante a semana as ações aconteceram ainda no Jardim Lago Azul III, Residencial Cavalli e Jd. Belo Horizonte, entre outros pontos da cidade.

Na última segunda-feira, 4 de março, os operadores de Zoonozes estiveram na Vila da Conquista com uma tenda montada para atendimento de denúncias de possíveis criadouros e também para orientações sobre o ciclo do mosquito transmissor, aedes aegypti, e os sintomas da doença. Na segunda-feira, 11 de março, os operadores estarão no Jardim São Francisco (Praça Francisco Golfe – Av. José Laércio Bevilacqua). Já a operação com limpeza a manutenções começa a próxima semana pelo bairro Pau a Pique.

As equipes do Mutirão Bairro a Bairro atuam com roçada, capina manual, caminhão cata-treco para recolher os materiais inservíveis descartados pela população, limpeza de bueiros.  O Mutirão Bairro a Bairro contemplará 30 bairros: Mirante Santo Antônio, Jardim Amazonas, Jardim Vista Alegre, Terra da Uva, Residencial Cavalli, Jardim Belo Horizonte, Irmãos Chiquetto, Jardim Diamante, Altos da Colina, Jardim São Francisco, Loteamento Jesus, Vila da Conquista, Pau a Pique + Hugo Picchi, Jd. Emília, Jd. Esmeralda, Serra Azul, Jd. Primavera, Cidade Jardim, Jd. Lago Azul I, II e III, Jd. Santo Antônio, Parque Brasil, Burck, Jd. Ana Maria, Jd. Juliana, Colinas de São José, Pinho Rei + DHL, Colina da Bela Vista, Ipiranga, Faixa Azul, Parque dos Estados + Terra Nobre.

Em paralelo ao Mutirão Bairro a Bairro, a Prefeitura mantém diariamente a zeladoria com cronograma intensivo de roçada, capina, jardinagem e limpeza de bueiros. A Prefeitura realiza ainda, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, obra de melhoria e adequação na capitação de águas pluviais na Rua das Rosas para atender ao novo Hospital do Santo Antônio de Louveira.

Nesta sexta-feira, 8 de março, os serviços de zeladoria foram feitos nos seguintes locais:

Roçada

- Burck