Serviços Públicos | 30/05/2023

Em ação de consciência ambiental, Prefeitura utiliza água de reuso para limpeza das ruas da cidade

No último fim de semana, a Secretaria de Serviços Públicos fez a limpeza dar principais ruas do centro da cidade; na próxima sexta-feira, 2 de junho, será feita a limpeza da Avenida Ricieri Chiquetto, no bairro Santo Antônio

Em mais uma ação voltada à conscientização ambiental, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, realizou no último final de semana a limpeza das ruas do centro de Louveira com água de reuso. Na próximo sexta-feira, 2 de junho, a limpeza acontece na Avenida Ricieli Chiquetto, umas das principais vias do bairro Santo Antônio.

“Essa é uma ação de consciência ambiental, que vai ao encontro do que nós, da administração, tanto incentivamos aqui em Louveira para a população, principalmente para as crianças, nas escolas, por meio da gestão ambiental e com o Centro de Educação Ambiental Tabarana. Temos várias ações neste sentido, então reutilizar água para fazer a limpeza das vias é um ato inteligente e que ainda gera uma economia muito grande, tanto financeira, quanto de água, que é um recurso natural que precisa ser utilizado com consciência”, disse o Prefeito Estanislau Steck.

De acordo com a Secretário de Serviços Públicos, Clayton Finamore, a limpeza das vias será realizada a cada 3 meses. “Esse serviço nós incluímos dentro do cronograma de ações da Secretaria, e que a partir de agora será feito com uma certa frequência, a cada 3 meses. Fizemos primeiro na região central e foi muito bom o retorno que a população nos deu, principalmente por parte dos comerciantes”, disse o Secretário.

Este é mais um importante serviço realizado pela Prefeitura para garantir a limpeza da cidade e soma-se às ações de zeladoria, que são feitas rotineiramente pelos bairros e por diversos pontos da cidade.