Governo | 30/04/2013

Em 100 dias de trabalho, Ouvidoria de Louveira atende mais de 500 solicitações

Foto: Jasso / PML

Desde a sua criação, no final de janeiro, a Ouvidoria da Prefeitura Municipal de Louveira já atendeu mais de 500 dúvidas, reclamações, denúncias e sugestões de louveirenses via e-mail e telefone. Inédito na cidade, o setor é um canal de comunicação acessível e direto, com a função de receber solicitações da população e encaminhar ao departamento responsável.

“Nestes pouco mais de três meses de trabalho, encaminhamos todos os contatos aos órgãos responsáveis, secretários e chefes de divisões, que, de prontidão buscam soluções demonstrando respeito ao cidadão de Louveira”, comemora o chefe da Divisão de Ouvidoria, Jean Nascimento.

De acordo com Nascimento, a intenção da divisão é levar ao conhecimento de todos os louveirenses a existência deste canal direto da Prefeitura com a população. “Nossa meta é alcançar 100% da população já no primeiro ano, por isso estamos procurando divulgar em todos os pontos da cidade, inclusive com cartazes, principalmente em repartições públicas”, disse.

A Ouvidoria atua especialmente em assuntos como irregularidades administrativas, fatos graves contrários as leis vigentes, deficiência do serviço público, sugestões de melhoria dos serviços, informações e outros quesitos que a população observe e anseie. “A população merece e precisa de total atenção nas suas carências, deste modo, levamos em consideração que toda denúncia, sendo ela verdadeira, produz um crescimento na prestação dos serviços, o que beneficia a todos”, salienta o chefe da Divisão.

O atendimento feito pela Ouvidoria é gratuito e as reivindicações podem  ser formuladas por escrito e entregues ao departamento, que fica dentro do Paço Municipal, ou diretamente na página oficial da Prefeitura na internet www.louveira.sp.gov.br no campo “Fale Conosco”. Outra opção é pelo telefone exclusivo da Ouvidoria  0800 7722245. A ligação é gratuita.

A Ouvidoria Municipal de Louveira  está disponível 24h por dia, todos os dias da semana através da internet. Pelo telefone, o serviço funciona de segunda