Saúde | 13/11/2014

Eleição do Conselho Municipal de Saúde foi adiada para o próximo dia 22

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Louveira informa que por não ter número suficiente de candidatos, a eleição dos novos membros do Conselho Municipal de Saúde foi adiada para o próximo dia 22/11 (Sábado), das 9h às 15hs, no Auditório da Secretaria, localizado na Rua Antonio Schiamana, nº 208, 3º Piso.

Os interessados deverão fazer suas inscrições na Secretaria da Saúde, até o dia 19/11, no horário das 8h30 até às 16h, de segunda-feira à sexta-feira, apresentar cópia do título de eleitor da cidade de Louveira, comprovação de domicílio em Louveira e não ter vínculo empregatício com a Prefeitura de Louveira.

No mesmo dia 22/11 será aberto à votação, para o segmento Usuário, sendo acompanhada por membros do CMS, sendo um do segmento Gestor, um do segmento do Trabalhador e dois do seguimento Usuário. A apuração ocorrerá no mesmo dia, no horário das 15hs15min até o encerramento da contagem.

A eleição para o segmento Trabalhador da Saúde ocorrerá no dia 24/11, sendo que a urna para votação será levada em todas as Unidades de Saúde, acompanhada por no mínimo 3 (três) conselheiros, afim de permitir o maior número de participantes na votação.

O período da gestão é de 2 anos (2013/2015) e ocuparão 12 cadeiras do seguimento, sendo 9 no seguimento Usuário e 3 dos Trabalhadores da Saúde, para a recomposição do Conselho. Serão elegíveis as pessoas físicas com mais de 18 anos de idade; que forem domiciliados em Louveira; que estiverem com seus direitos civis e políticos em pleno gozo; com comprovante de estarem regular perante a Justiça Eleitoral e comprovar estas condições no período de inscrição (30/09/14 à 30/10/14) para a candidatura conforme calendário previsto em edital da Edição de nº 784 (25 de Setembro de 2014).

O resultado da votação estará disponível no dia 26/11 à partir das 9h, no painel do CMS, no pátio da Prefeitura Municipal de Louveira e na Recepção das Unidades Básicas de Saúde do Município. Os candidatos poderão interpor recurso e impugnar o resultado das eleições no período da disponibilização até 48 horas depois, sendo que o protocolo deverá ser realizado na sala do CMS.

No dia 01 de dezembro será publicado e divulgado oficialmente os nomes dos candidatos eleitos por seguimento, assim como a listagem de suplentes. Os eleitos de acordo com a votação serão considerados titulares ou suplentes, sendo que os suplentes devem obedecer à ordem de votação, onde o primeiro mais votado tem preferência para assumir a titularidade. O CMS dará posse aos eleitos na primeira sessão ordinária, após a eleição.