Saúde | 20/11/2014

Eleição do Conselho Municipal de Saúde acontece neste Sábado

A eleição dos novos membros do Conselho Municipal de Saúde de Louveira acontece neste sábado (dia 22/11), das 9h às 15hs, no Auditório da Secretaria, localizado na Rua AntonioSchiamana, nº 208, 3º Piso. No sábado será aberta a votação para o segmento Usuário, sendo acompanhada por membros do CMS, sendo um do segmento Gestor, um do segmento do Trabalhador e dois do segmento Usuário.

A apuração ocorrerá no mesmo dia, no horário das 15h15 até o encerramento da contagem. A eleição para o segmento Trabalhador da Saúde ocorrerá no dia 24 de novembro, sendo que a urna para votação será levada em todas as Unidades de Saúde, acompanhada por no mínimotrês conselheiros, afim de permitir o maior número de participantes na votação.

O período da gestão é de 2 anos (2013/2015) e ocuparão 12 cadeiras do seguimento, sendo nove no seguimento Usuário e três dos Trabalhadores da Saúde, para a recomposição do Conselho. Serão elegíveis as pessoas físicas com mais de 18 anos de idade; que forem domiciliados em Louveira; que estiverem com seus direitos civis e políticos em pleno gozo; com comprovante de estarem regular perante a Justiça Eleitoral e comprovar estas condições no período de inscrição (30/09/14 à 30/10/14) para a candidatura conforme calendário previsto em edital da Edição de nº 784 (25 de Setembro de 2014).

O resultado da votação estará disponível no dia 26 de novembro, a partir das 9h, no painel do CMS, no pátio da Prefeitura Municipal de Louveira e na Recepção das Unidades Básicas de Saúde do Município. Os candidatos poderão interpor recurso e impugnar o resultado das eleições no período da disponibilização até 48 horas depois, sendo que o protocolo deverá ser realizado na sala do CMS. No dia 1 de dezembro será publicado e divulgado oficialmente os nomes dos candidatos eleitos por segmento, assim como a listagem de suplentes.

Os eleitos de acordo com a votação serão considerados titulares ou suplentes, sendo que os suplentes devem obedecer à ordem de votação, onde o primeiro mais votado tem preferência para assumir a titularidade.O CMS dará posse aos eleitos na primeira sessão ordinária, após a eleição.

Confira os nomes dos candidatos:

Candidatos Eleição COMUS Segmento Usuário 2014
Angelo Steck Netto