Governo | 31/10/2013

Eleitores poderão atualizar cadastro eleitoral por agendamento prévio em novembro

O recadastramento biométrico obrigatório em Louveira termina nesta quinta-feira (31 de outubro). No entanto, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TER-SP) informou que voltará atender à população a partir do dia 6 de novembro, mediante agendamento prévio no site da justiça eleitoral (www.tre-sp.jus.br – clicando no banner ‘recadastramento biométrico’).

O eleitor que não recadastrar seu título até quinta-feira (31) terá o documento cancelado e só poderá restabelecê-lo se comparecer à central em Novembro e regularizar a situação com a justiça eleitoral.  

Sem o título, o cidadão não pode obter passaporte, carteira de identidade, CPF, matricular-se em estabelecimento de ensino oficial, participar de concurso público e concorrência pública, e obter empréstimos em bancos oficiais.

Faltam mais de 7 mil títulos

Aproximadamente 75% dos eleitores louveirenses (21.587 eleitores) já efetuaram o procedimento, mas ainda faltam 7.288 títulos. A coordenadora da Central, Daisy Escóssia, estima receber 400 eleitores diariamente nos últimos dias, podendo ocorrer formação de filas.

A Central de Atendimento conta com oito kits biométricos para captura das digitais, da assinatura e para a fotografia. O atendimento é rápido, em torno de 10 minutos. Para atualizar o cadastro é necessário estar munido de documento de identidade e comprovante de residência expedido até 3 meses antes do comparecimento .Para evitar transtornos, o TRE-SP orienta o agendamento prévio da revisão.

Serviço:

O recadastramento pode ser feito na Rua Santo Scarance, 176, das 8h30 às 17h, de segunda a sexta, até o dia 31 de outubro.

Mais informações: Central de Atendimento ao Eleitor: (11) 3130-2100 ou 148* * custo de ligação local em todo o Estado