Educação | 16/04/2015

Educação promove palestra sobre autismo

O intuito da ação foi a conscientização para o distúrbio

A secretaria de Educação de Louveira promoveu, no último dia 8, uma palestra para a conscientização do autismo. O encontro aconteceu no auditório da EMEF José Odair Montelato. A palestrante foi ministrada por Anita Brito, acompanhada por seu filho autista Nicolas Brito, que também comentou durante a palestra.

Anita e Nicolas conversaram sobre a importância da atenção ao autismo, sobre o papel fundamental da família no processo e alguns pontos de atenção com a pessoa autista. As mães assistiram e puderam aprender como se comunicar em alguns momentos com seus filhos. "O aprendizado contínuo é uma dádiva. É só pegar na mão do seu anjo que ele te guiará para a luz todos os dias. Não temas, pois Deus já está cuidando de você", comenta a palestrante Anita.

A iniciativa da Equipe da Secretaria Municipal de Educação em trazer uma palestra com tal tema foi por conta do aumento da demanda notada nos últimos anos na rede de ensino. O número de crianças com o diagnóstico TEA - Transtorno Espetro Autista - tem aumentado, e, para ser ter um atendimento mais adequado, a Prefeitura busca sempre capacitar da melhor forma os seus colaboradores.