Educação | 12/07/2018

Educação Inclusiva forma monitores e estagiários

A Secretaria Municipal de Educação entrou em recesso escolar, mas as atividades internas não param. No dia 6 de julho, cerca de 180 estagiários e monitores receberam uma formação sobre Educação Inclusiva na EMEF José Odair Montelatto. A ação tem o objetivo de instruir o público que dá assistência aos alunos com deficiência.

A formação sobre Educação Inclusiva teve início em março deste ano e abrange também professores e gestores, além de realizar encontros com os funcionários das escolas e com os pais de alunos com deficiência.

A ação é realizada pela equipe “Saberes” e vai até o fim do ano. Para os estagiários e monitores, está prevista outra formação em outubro.

Educação: nota superior à meta federal

Vale lembrar que a Educação de Louveira é destaque nacional. Pela segunda vez consecutiva, a cidade conquistou o 1.º lugar no IFDM (Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal) que tem como base os investimentos feitos pela Prefeitura nos setores da Educação, Saúde e Desenvolvimento Econômico.