Educação | 17/04/2020

Educação disponibiliza mais atividades para alunos da rede municipal durante a quarentena

online

O aprendizado dos pequenos alunos sempre é importante para a Prefeitura de Louveira, e a Secretaria Municipal de Educação está disponibilizando, mais uma vez, diversos conteúdos virtuais para as crianças.

Vale lembrar que essas atividades não são reposições das aulas e nem ensino à distância. Elas têm o objetivo de continuar com a rotina de atividade escolares das crianças com sugestões de atividades educacionais, podendo ser realizadas em casa com os seus pais durante o isolamento social.

O conteúdo preparado pela Secretaria de Educação pode ser acessado em https://bit.ly/34IlzMy.

A escolarização é responsabilidade da escola, portanto a orientação é que os pais não se cobrem demais, aproveitem para criar situações de interação com as crianças, pois no momento oportuno a Secretaria de Educação e as Unidades Escolares, juntamente com seus gestores e professores estarão divulgando novas ações pedagógicas no sentido de proporcionar as aprendizagens necessárias aos estudantes.

A Prefeitura Municipal de Louveira, por meio da Secretaria Municipal de Educação esclarece que no período de 23 de março a 03 de abril de 2020, os professores e os alunos permaneceram em recesso antecipado referente ao mês de julho.

Até o retorno das aulas, a Secretaria de Educação sugere a todos que acompanhem pelo site oficial da Prefeitura de Louveira as informações que serão regularmente inseridas.