Educação | 02/10/2014

Educação comemora mês da criança com brinquedos e pipoca para 6 mil alunos

Mês_da_criança

Desde o dia 22 de setembro até a próxima terça-feira (7 de outubro), a Secretaria de Educação da Prefeitura de Louveira oferece um momento de lazer e diversão a todos os 6 mil alunos da Rede Municipal de Ensino, em comemoração ao mês das crianças.

Com estruturas montadas nas escolas Nicolau Finamore e Odair Montelatto, e no Salão Paroquial da Igreja do Santo Antônio, todos os alunos da Rede Municipal de Ensino, desde o berçário até o Fundamental I, têm a oportunidade de curtir brinquedos infláveis e degustar pipoca, algodão doce e um lanche com sanduíche e suco.

De acordo com a secretária Municipal de Educação, Juliana Euzébio, a Secretaria e as escolas separaram os alunos em turmas de aproximadamente 50 crianças por período do dia, para que todos os alunos da Rede possam aproveitar bastante as atividades lúdicas, sem filas nos brinquedos. “É a primeira vez que a Prefeitura elabora uma programação tão ampla em comemoração ao mês das crianças. O retorno das coordenadoras, professoras e principalmente dos alunos está sendo muito satisfatório, eles estão adorando”, disse.

Segundo a diretora da Escola Nicolau Finamore- Centro, Ester Oliveira, todos da escola gostaram bastante da festa. “As crianças estão ‘super’ felizes, elas estão gostando muito”, disse, “nós (da diretoria) também gostamos bastante da iniciativa de levar atividades lúdicas para as escolas”.

Sob os olhares atentos da coordenadora Vânia Regina, a criançada da creche Pequenos Brilhantes se divertia com os pula-pulas em formato de jacaré e avião durante a tarde de terça-feira (30), no Salão Paroquial.  Para ela, a atividade está sendo “maravilhosa” porque além de promover um momento de diversão, “tira as crianças um pouco do ‘ambiente’ escolar”.

Já a Diretora da Escola Odair Montelatto- Burck, Sônia Antunes, destacou a organização do evento e a divisão dos alunos em turmas. “Achei muito válido a Secretaria ter dividido as crianças em turmas pequenas para que elas possam aproveitar mais as atividades”, afirmou.

Criançada também aprova

Na pré-escola da Nicolau Finamore, todos queriam falar sobre o dia de diversão. “Gostei muito da festa, queria que tivesse sempre”, disse o pequeno Vinicius, 6, da turma D do Pré. “Eu gostei do escorregador”, emenda Bruna, 6, da turma C.

Com os ‘menores’, a alegria não foi diferente. Perguntada sobre o brinquedo preferido, Any, 3, do maternal da creche Pequenos Brilhantes, respondeu “Pula-pula de avião”.

Já no Odair Montelatto o preferido da criançada foi o pula-pula em formato de formiga. “Achei muito legal, foi o que eu mais fui”, completa Danilo Gabriel, 6, da 2ª série B.