Gestão Ambiental | 04/10/2017

Educação Ambiental de Louveira garante importante resultado com alunos da rede municipal

coleta seletiva

A Prefeitura de Louveira e as Secretarias de Educação e de Gestão Ambiental trabalham em conjunto para garantir a eficiência do 'Programa Educação Ambiental' na cidade.

O programa é desenvolvido com alunos da rede municipal, e tem o objetivo de conscientizar a "futura geração" sobre o meio ambiente através de ações que envolvem, desde visitas às estações de tratamento de água e esgoto, plantio de árvores, manutenção de horta nas escolas, como também visitas ao centro de reciclagem onde observam todo o processo de coleta seletiva.

Em sala de aula, os educadores da Secretaria de Gestão Ambiental fazem palestras que abordam a temática do meio ambiente e em seguida partem para as visitações onde os alunos têm a oportunidade de vivenciar as técnicas e procedimentos que passam a água, o esgoto e resíduos sólidos.

Como resultado, os alunos têm a dimensão dos esforços que um município faz para a manutenção da qualidade de vida de sua população. Estas atividades que fazem parte do Programa de Educação Ambiental da cidade estimulam a consciência ambiental, a adoção de hábitos compatíveis à saúde do meio ambiente e consequentemente o bem estar do ser humano e a preservação da biodiversidade local.