Educação | 31/01/2021

EDUCAÇÃO - Escolas municipais retomam aulas remotas a partir do dia 10 de fevereiro

Previsão é de que aulas presenciais possam ser adotadas a partir de março, em sistema híbrido

As aulas nas escolas municipais de Louveira serão retomadas de forma remota a partir do próximo dia 10 de fevereiro, quarta-feira da semana que vem. O anúncio foi feito neste sábado (30) pela secretária municipal de Educação, Maria Luciane Felipe de Paula. 

A Secretaria de Educação prevê para o mês de março a possibilidade de um retorno híbrido, obedecendo as fases e seguindo as normas e orientações do plano São Paulo, com parte dos alunos em sala de aula.

O retorno das aulas está sendo planejado e estudado com muita cautela, envolvendo e considerando as orientações da Secretaria de Saúde e a Vigilância Sanitária. A secretária de Educação afirma que o mais importante é que seja um retorno seguro para toda equipe escolar e os alunos da rede.

O assunto tem sido acompanhado pelo prefeito Estanislau Steck, que elegeu o tema como um dos mais importantes desses primeiros meses de seu governo.

Todas as avaliações levam em consideração o cenário da pandemia na cidade, além das classificações do Estado para a região dentro do Plano São Paulo de combate à pandemia do coronavírus. Atualmente, Louveira se encontra na Fase Laranja entre segunda a sexta-feira, até 20h, e na Fase Vermelha, mais restritiva, nos finais de semana e também diariamente após as 20h.,