Cultura & Eventos | 11/04/2023

Edição 2023 da Festa da Uva traz novidades na programação

Além das grandes atrações e shows regionais, 53° Festa da Uva de 2023 e 9ª Expo Caqui revigora com Espaço Agricultor, Espaço para Melhor Idade, Passeios turísticos e muito mais

A 53° Festa da Uva de 2023 e 9ª Expo Caqui deste ano está recheada de novidades, além dos shows que já são recorrentes nas demais edições, a Prefeitura de Louveira continua a divulgação de novas atrações dentro da festa. Nesta semana, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura & Eventos, traz as novas atrações que foram possíveis pela integração entre as secretarias da Prefeitura e, também, com entidades e associações da cidade, tudo voltado sobretudo para a população de Louveira e, claro, também, aos visitantes da Festa.

“A inovação é muito importante para a nossa gestão, buscamos sempre inspirações, visitar novos espaços e trazer para nossa cidade o que há de melhor, não temos medo de inovar. Queremos passar pelo governo de Louveira e deixar uma marca, e a marca que queremos é da inovação” comenta o Prefeito Estanislau Steck.

ESPAÇO AGRICULTOR

A Festa, que tem como foco central celebrar os agricultores da cidade, contará com espaço destinado a eles. O espaço agricultor contará com 600m² logo na entrada do evento, onde ocorrerá a exposição, vendas e leilão dos produtos cultivados em solo louveirense. A Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, trará diversos produtores no local para a exibição e vendas de diversos produtos. Já a exposição das frutas começa na sexta-feira, no centro do espaço, onde a Associação de Produtores Rurais estará avaliando e selecionando os melhores produtos que irão a leilão no domingo. Além disso, o espaço também contará com apresentações musicais e teatrais.

ENTIDADES SOCIAIS PRESENTE

Em parceria com o Fundo Social, o evento contará com uma área de alimentação exclusiva onde as entidades sociais que atuam na cidade estarão com stand de vendas com um cardápio recheado. A ação busca o resgate e valorização das instituições sociais louveirenses que têm exercido um trabalho valioso em nosso município.

Cielo - Venda de Massa, Risoto e Mini Pizza
Cáritas - Venda de Pastel
Pastoral da Criança - Venda de Sucos em geral
Paróquia Sagrado Coração de Jesus - Venda de Frango com Polenta
APAE - Venda de Caldo de Mandioca, Batata Frita e Restaurante
Centro Espírita Verdade e Vida - Venda de Salgadinhos e Sobremesas
Associação Juntos Podemos Mais - Venda de Pastel
Comunidade Cristã da Família - Venda de Lanches e Água de Coco

GESTÃO AMBIENTAL

A Prefeitura por meio da Secretaria de Gestão Ambiental, promoverá um stand da Cooperativa Recomeço para conscientização do descarte de resíduos recicláveis. Sabe aquele saco de lixo verde que a prefeitura deixa no seu portão? E depois você realiza o descarte de resíduos recicláveis? Então, esse material coletado em toda cidade é destinado para a Cooperativa Recomeço, que realiza a triagem, prensagem e comercialização. A cooperativa estará realizando esse mesmo trabalho no evento, além de um trabalho educativo sobre reciclagem, sustentabilidade e sobre o Projeto Tabarana.

FOOD TRUCKS, ARTE E ARTESANATO

Outra ação da Prefeitura por meio da SEDEC, que já é decorrente das festividades louveirenses, é a presença de food trucks, será destinado uma área com food trucks temáticos diversos. Também haverá um espaço destinado aos artistas e artesões da cidade, onde serão exibidas e vendidas suas artes.

VILA DO TURISMO

Mais uma ação da Prefeitura por meio da SEDEC é o espaço destinado ao turismo receptivo, espaço do Circuito das Frutas e também a comercialização de passeios rurais com o tema “Louveira com Sabor de Niágara” para mais informações, clique aqui.

TRENZINHO DA ALEGRIA
O famoso trenzinho que circula a cidade em finais de ano também é presença confirmada na 53° Festa da Uva de 2023 e 9ª Expo Caqui! O trenzinho estará realizando um percurso da Praça da Bica até a Festa da Uva e da Festa da Uva até a Praça da Bica nos dias 29, 30 de abril e 01, 06 e 07 de maio.

Praça da Bica - Rua Irmã Fidelina, s/nº - Bairro Santo Antônio
Horários: 11h30 / 12h30 / 13h30 / 14h30 / 15h30 / 16h30

Festa da Uva - Rua Wagner Luiz Bevilacqua, s/nº - Bairro Guembê
Horários: 11h / 12h / 13h / 14h / 15h / 16h

Além desses, acontecerão também o Desfile de Cavaleiros que volta a integrar a Festa da Uva esse ano, para mais informações, clique aqui.  O evento também contará com um espaço exclusivo para a melhor idade, onde estará localizado um dos palcos, com bailes e outras ações aos domingos e no feriado de 1° de Maio. No dia 30 de Abril, a Prefeitura estará organizando um passeio ciclístico, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, e no dia 07 de Maio Um passeio de Motociclistas. Mais informações serão divulgadas em breve.

A 53ª Festa da Uva e 9ª Expo Caqui de Louveira acontecem de 28 de Abril a 07 de Maio na Área de Lazer do Trabalhador, localizada na Rodovia Romildo Prado, s/n, km 1.