Fundo Social de Solidariedade | 09/06/2021

DRIVE THRU - Louveira promove Dia D da Campanha do Agasalho no próximo sábado (12) na Área de Lazer

Moradores não precisam descer dos carros para entregar doações; campanha segue até 31 de julho em parceria com a EPTV

A Prefeitura e o Fundo Social de Solidariedade de Louveira fazem no próximo sábado, dia 12 de junho, o Dia D da Campanha do Agasalho 2021 na cidade. A ação acontece na Área de Lazer do Trabalhador, entre 8h e 17h.

Para seguir os protocolos de saúde em meio à pandemia, a ação será realizada em sistema de drive thru, sem que as pessoas tenham que descer dos veículos para entregar suas doações. Ao fazer a doação, os moradores vão receber kits de álcool em gel e um cartão lembrando o Dia dos Namorados, que é celebrado em 12 de junho.

A Campanha do Agasalho começou no dia 17 de maio e segue até 31 de julho em Louveira com objetivo de arrecadar agasalhos, blusas, cobertores, camisas de manga longa, meias e demais itens que possam aquecer para as pessoas que precisam de ajuda neste período de Inverno, quando as temperaturas caem. Neste ano, a campanha é realizada em pareceria com a EPTV.

Além do Dia D, diversos pontos de coleta de doações estão espalhados pela cidade. Todo o material arrecadado será distribuído pelo Fundo Social para as famílias cadastradas que precisam de apoio.

Nos pontos de arrecadação, caixas coletoras identificadas com adesivos da campanha estão instaladas em locais estratégicos para a entrega das doações.

Como medida preventiva em função da pandemia do coronavírus, o Fundo Social orienta que as doações estejam limpas e embaladas em sacos plásticos. Além disso, devem ser entregues apenas roupas e cobertores que estejam em bom estado e ainda possam ser utilizados.