Cidadão

Empresa

Servidor

Administração | 27/08/2021

DOCUMENTO - Agendamento para emissão de RG passa a ser 100% online no site da Prefeitura de Louveira

Solicitação de primeira via para menores e adultos e de segunda via já têm atendimento com dia e hora marcados; entrega de documentos segue presencial

O agendamento para emissão da carteira de identidade (RG) passou a ser 100% online em Louveira. Os agendamentos devem ser feitos no site oficial da Prefeitura (www.louveira.sp.gov.br). Antes, a solicitação só podia ser feita pessoalmente.
 
O sistema é semelhante ao que foi implementado pelo Poupatempo estadual, com sucesso, e que atende diversos serviços apenas mediante agendamento prévio. A entrega dos documentos ainda continua sendo presencial.
 
A medida foi adotada para dar mais comodidade aos moradores, que agora podem evitar filas e esperas desnecessárias e ter atendimento com mais segurança e distanciamento durante o período de pandemia do coronavírus.
 
Entre os serviços que têm o agendamento liberado pela Prefeitura de Louveira estão os atendimentos relacionados: 
 
- Primeira via do RG para adultos
 
- Primeira via do RG para menores 
 
- Segunda via do RG
 
O sistema já está disponível. Os atendimentos só serão feitos mediante agendamento.
 
Como fazer
 
Para fazer o agendamento online, basta o usuário acessar o site da Prefeitura de Louveira, entrar na seção “Serviços”, encontrar os tópicos da Secretaria de Administração e clicar em “Agendamentos/Identificação Civil - RG”.
 
CLIQUE AQUI  para acessar o sistema.
 
Em seguida, o cidadão precisará informar o numero do Cartão Cidadão ou CPF e a senha de acesso do Cartão Cidadão.
 
Para fazer o agendamento, é necessário clicar em “Agendamento”, selecionar o tipo de serviço, período de atendimento, data e horário.
 
Após o término do preenchimento, o morador deve verificar os documentos necessários a serem entregues no dia do atendimento e clicar em “Salvar Agendamento”. 
 
Todo o atendimento será realizado na Rua Roberto Mazali, n.º 37, Santo Antônio. 
 
Em caso de dúvidas, os moradores podem entrar em contato com o Centro de Atendimento ao Cidadão pelo telefone (19) 3878-3841 no setor de Identificação Civil.