Cidadão

Empresa

Servidor

Serviços Públicos | 10/05/2017

Divisão de Trânsito promove Maio Amarelo na cidade

 

A Prefeitura de Louveira, por meio da Divisão de Trânsito e em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) promovem, entre os dias 15 e 22 de maio, a campanha educativa ‘Foca no Trânsito’, que convida os motoristas a refletir sobre uma estatística alarmante: 94% dos acidentes com mortes são causados por falha humana, como imprudência e distração. O levantamento é do Infosiga SP, banco de dados do movimento.

No dia 15, o movimento estará na Avenida José Niero com a R. Monsenhor Casarim (Centro), das 8h às 10h30. Já no dia 22, estará na Avenida Ricieri Chiqueto, no Bairro Santo Antônio, também das 8h às 10h30. Serão distribuídos materiais de conscientização para todos que passarem pelos locais. O intuito é mostrar aos cidadãos que, com uma mudança de comportamento, é possível reduzir drasticamente o número de mortes no trânsito.

Saiba Mais

O movimento Maio Amarelo surgiu com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O intuito é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar a sociedade, envolvendo órgãos de governos, empresas, associações, federações, entre muitos outros para propagar o conhecimento e a amplitude que a questão do trânsito exige.

Com o sucesso de outros movimentos como o ‘outubro rosa’ e ‘novembro azul’, o Maio Amarelo promove atividades voltadas à conscientização, responsabilidade e a avaliação dos riscos sobre o comportamento de cada cidadão no trânsito. A cor amarela foi então escolhida para ser a cor da ‘atenção pela vida’.