Cultura & Eventos | 24/01/2013

Divisão de Cultura doa livros à população

Jasso / PML

A Prefeitura de Louveira, por meio da Divisão de Cultura deu início ao movimento de doação de livros didáticos para a população. A ideia de contribuir com a educação do município partiu do responsável pela Biblioteca da Casa da Cultura,  Lorival de Barros Santos, que viu nesta ação um meio de levar conhecimento a mais cidadãos  “Os livros podem ser utilizados e reutilizados por indivíduos de diversas idades. Com essa doação, cada vez mais pessoas poderão se interessar pela leitura e ter acesso a diversos livros didáticos que são importantes fontes de pesquisa para os estudos e para as provas de vestibular. É um meio de contribuirmos com a educação da nossa sociedade”, diz Lorival.

Para o chefe da Cultura, Jorge Bichara a ação é um meio de aproximação com a população “Esta iniciativa é válida para aproximar ainda mais a sociedade com a Casa da Cultura e serve também como estímulo a pesquisa e leitura. Os interessados levam para casa não somente o livro, mas informações e conteúdos de forma gratuita”, afirma Bichara.

Os livros estão disponíveis para a doação em um stand montado na Casa da Cultura e podem ser retirados diariamente, das 9h às 16h. A doação permanecerá enquanto houver livros.