Governo | 05/07/2013

Divisão de Convênios busca parcerias para investimentos em infraestrutura

Recentemente criada pela Administração Municipal,a Divisão de Convênios tem como principal atribuição buscar parcerias e pleitear verbas junto aos governos Federal e Estadual para realização de obras e políticas públicas na cidade. Na opinião do prefeito de Louveira, Junior Finamore, a criação de um órgão específico para gerir os convênios é importante para estreitar os laços com outras esferas de poder e trazer investimentos para o município. “A Divisão de Convênios cumpre um papel importante da administração, contribuindo com a inserção do município no cenário político estadual e federal. Sua criação é uma iniciativa nunca antes vista na Administração Municipal”, avaliou.

Apesar de ter uma boa arrecadação, o município sofre com o déficit estrutural nas áreas de saneamento básico e mobilidade urbana. E para suprir este quadro desfavorável é necessária a realização de obras de infraestrutura que, normalmente, absorvem grande quantidade de recursos. “Diante dos problemas estruturais que temos na cidade e a demanda de recursos que as obras absorvem, se torna fundamental a criação de um setor dentro da Prefeitura que busque investimentos oriundos de outras esferas de governo, por meio de parcerias formalizadas com bons projetos”, opina o diretor de Convênios, Luis Henrique Schneider. Segundo ele, obras pontuais como a ampliação do Trevo do Burch, por exemplo, requerem investimentos altíssimos que iriam onerar quase em sua totalidade o orçamento da cidade, o que impossibilita a Prefeitura de arcar com a intervenção sem aporte financeiro do governo Estadual ou Federal.  “Louveira gera muitos recursos para os governos Estadual e Federal com o recolhimento de impostos, por isso é preciso pleitear junto ao Governo e a União um retorno de verbas por meio de investimentos na nossa cidade”, concluiu Shneider.