Segurança | 22/03/2023

Divisão de Trânsito continua com ações e campanhas em Louveira

A campanha “No trânsito, escolha a vida!” segue com o tema "O ciclista: valorizar e tratá-lo com respeito” neste mês de março

A Prefeitura de Louveira, por meio da Divisão de Trânsito da Secretaria de Segurança, continua realizando diversas ações e obras na área de trânsito. Além disso, em parceria com o Conselho Nacional de Trânsito, a campanha “No trânsito, escolha a vida!” segue em Louveira com o tema "O ciclista: valorizar e tratá-lo com respeito” neste mês de março.

Em parceria com a Guarda Municipal de Louveira, a Divisão de Trânsito, atendendo uma solicitação da Fumhab - Habitação, esteve presente na Rua Armanda Moraes Dutra realizando fiscalização para identificar e notificar possíveis veículos em estado de abandono, em cumprimento da Lei 2.226 de veículos abandonados.

O município também começou a implantar vários redutores de velocidade, avaliados e aprovados pela Secretaria de Segurança. Equipes da Divisão de Trânsito acompanham a implantação, que já aconteceu nas ruas Luis Gonzaga, Tereza Bizeto Cestaroli e Leone Bertoline.

Além disso, no último dia 10, o Secretário de Segurança Osvaldo Cândido, o chefe e funcionários da Divisão de Trânsito participaram de uma reunião virtual com equipe do SENATRAN (Secretaria Nacional de Trânsitp) e do OBSERVATÓRIO, tendo como tema os 10 anos da campanha Maio Amarelo discussão sobre como será a campanha.

O Maio Amarelo tem por objetivo conscientizar o motorista sobre suas responsabilidades no trânsito.