Educação | 11/08/2015

Diversão marca encerramento da 4ª Semana Regional do Bebê em Louveira

Regional do Bebê

O evento aconteceu na Praça Pedro Sanchez, no ‘Bairro’

Com o tema ‘’ Investir na Primeira Infância é investir em uma sociedade melhor’’, a semana do bebê foi realizada pelas secretarias de Educação, Assistência Social e Saúde em parceria com a Fundação Maria Souto Vidigal, responsável pelo Programa Primeiríssima Infância. A programação contou com atividades destinadas a pais, crianças de qualquer faixa etária, profissionais de educação e gestantes, que abordam desde a amamentação até a estimulação da linguagem.

O encerramento aconteceu na Praça Padre Pedro Sanches, no Bairro Santo Antonio no último sábado e contou com atividades lúdicas para as crianças, além de brinquedos infláveis, pipoca e algodão doce.

Para a secretaria de Saúde, a primeiríssima infância é uma fase decisiva na vida da criança e por isso é preciso elaborar ações para garantir seu desenvolvimento saudável e seguro. “Uma criança que foi cuidada com afeto desde a sua concepção tem maior chance de se tornar um adulto feliz e saudável”. “Neste sentido, a Saúde municipal tem atenção especial para esta faixa etária, pois com investimentos no futuro da criança conseguiremos uma sociedade melhor para todos”.

Depoimentos:
A pequena Maria Luiza dos Santos, de 5 anos, estava ansiosa para participar do evento e não se arrepende. “Estou gostando muito e quero muito dar uma volta de trenzinho pela cidade.” Maria estava acompanhada de sua mãe, Suzana Cristina dos Santos e do seu irmão Davi Henrique dos Santos, de apenas 2 anos. Para a mamãe Suzana, eventos como estes são importantes para as crianças e até mesmo para os adultos. “Também somos atendidos com design de sobrancelha, entre outros serviços, e o melhor: gratuito.”

Outra mamãe que ficou satisfeita com a realização do evento foi Ana Paula Steck Niero, 32, moradora da região central de Louveira. “Viemos do centro só para poder prestigiar o evento. As crianças estão adorando.” Ana Paula estava acompanhada do seu marido Gustavo Nitsch, 38, e das filhas Ana Mel, de 11 meses, e da Maria Flor, de apenas 3 anos.

FullSizeRender_(2).jpg
FullSizeRender.jpg