Educação | 24/04/2014

Diretores de escolas se reúnem para discutir planejamento da educação ambiental

Foto: Divulgação

Diretores e coordenadores de escolas municipais, estaduais e particulares de Louveira se reuniram na manhã desta quarta-feira (23 de abril) com a responsável técnica da Secretaria Municipal de Gestão Ambiental Pâmela Melo para discutir a aplicação da política de educação ambiental em âmbito escolar.

No encontro, o grupo definiu o planejamento das ações conjuntas para o restante deste ano, a ser aplicado nas escolas primárias e de ensino fundamental.

Segundo a secretária de Educação, Juliana Euzébio, é importante despertar nas crianças a necessidade de se adotar hábitos sustentáveis, criando uma geração preocupada em conservar a fauna e a flora da cidade. “Um comportamento ambientalmente sustentável é primordial para o desenvolvimento da qualidade de vida de todos que moram nesta cidade. É uma prática que, com certeza, deve ser adotada desde pequenos por todos os cidadãos”, concluiu a secretária.