Cultura & Eventos | 25/07/2016

Dica de Leitura - Verão Sem Homens, de Siri Hustvedt

A Biblioteca Municipal Monteiro Lobato empresta livros de títulos variados para a população. Para emprestar um exemplar basta levar o cartão cidadão. Menores de 10 anos devem estar acompanhado por um responsável legal. A biblioteca funciona na Casa da Cultura, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, na Rua das Rosas, 233, bairro Santo Antônio.

Mais informações: 3848-1128

Sinopse

No Dicas de Leitura desta semana, a sugestão é Verão Sem Homens, de Siri Hustvedt. Acompanhe a sinopse do livro:

Há tragédias e há comédias, não é verdade? E são frequentemente semelhantes, um pouco como os homens e as mulheres. Uma comédia depende de parar a história exatamente no momento certo. Esta é a voz de Mia Fredrickson, a viperina e trágico-cômica narradora de Verão Sem Homens. Mia é obrigada a examinar a sua vida no dia em que, sem pré-aviso e depois de trinta anos de casamento, o seu marido lhe pede "um tempo".

Após um período de internação num hospital psiquiátrico, ela decide passar o Verão na sua cidade natal, onde a mãe vive num lar de idosos. Sozinha em casa, Mia entrega-se à fúria e à autocomiseração. Mas, lenta e ardilosamente, a pequena comunidade rural insinua-se na sua esfera pessoal. Os "Cinco Cisnes" - um surpreendente grupo constituído pela sua mãe e as amigas -, a jovem vizinha, as adolescentes que frequentam o seu workshop de poesia... uma multiplicidade de vozes, vulnerabilidades, pequenas tiranias e desafios que resultarão na mais improvável das relações.