Esporte, Lazer e Juventude | 27/06/2018

Dia Mundial do Skate é comemorado no Jardim Esmeralda

Festival de Skate 01.jpg

No dia 23 de junho, sábado, o evento Game of Skate comemorou o Dia Mundial do Skate no Complexo Esportivo Jardim Esmeralda. Com o objetivo de divulgar a escolinha promovida pela Prefeitura e de aproximar a população do esporte, o evento contou com a presença de aproximadamente 50 participantes, entre alunos e praticantes da modalidade.

O Dia Mundial do Skate mobilizou também as escolas do CEIL Centro e Bairro a fazer uma programação especial. Aproximadamente 150 crianças participaram de um trabalho educativo que abordou temas como a história do Skate e sua origem no Brasil e no mundo. A evolução do Skate como uma atividade esportiva e não só como lazer também foi tema para os alunos do CEIL. Um dos exemplos dessa transição é a presença do esporte como modalidade Olímpica nos jogos de Tókio em 2020.

As aulas de skate são oferecidas para a população aos sábados das 16h às 18h no complexo esportivo Jardim Esmeralda. Os interessados devem comparecer no horário e local das aulas e entrar em contato com o professor Pena, ou pelo telefone (11) 94273-1678.

Pista de Skate Municipal

A pista de Skate de Louveira é uma das inovações no fomento do esporte radical da cidade. Inaugurada no início da atual gestão, em janeiro de 2015, a área conta com equipamentos de street e uma piscina (ou Bowl) de 1,60 m de profundidade. A pista tem estrutura para receber competições de níveis estadual e nacional e foi desenhada por uma empresa especializada, que tem no currículo 200 pistas projetadas em 15 estados diferentes.

Festival de Skate 01.jpg
Festival de Skate 02.jpg