Educação | 08/12/2021

DIA ESPECIAL - Prefeitura de Louveira promove formatura de cerca de 700 alunos da Fase 5 do Ensino Infantil

Solenidades estão sendo realizadas entre terça (7) e sexta-feira (10) desta semana, no Ginásio Poliesportivo do Ceil Centro

A Prefeitura de Louveira promove entre terça (7) e sexta-feira (10) desta semana as cerimônias de formatura de cerca de 700 alunos da Fase 5 da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino. 

As solenidades, organizadas pela Secretaria Municipal de Educação, estão sendo realizadas no Ginásio Poliesportivo do Ceil Centro, sempre a partir das 19h. 

Os formandos da última terça-feira foram os alunos do Centro Educacional Integrado (Ceil) do Bairro Santo Antonio.

Nesta quarta (8), quem se formam são as crianças do Ceil Centro e EMEF José Odair Montelato. 

Na quinta (9), será a vez dos alunos da EMEI Vice-Prefeito Pedro Miqueleto e do CECOIN Chapeuzinho Vermelho. 

Na sexta-feira (10), os alunos da CECI Herdeiros do Futuro, CECI Pica-Pau, CECI Paraíso do Saber e EMEI Prefeito Nicolau Finamore colam grau e encerram os dias de cerimônias. 

Além da entrega dos diplomas e de apresentações musicais preparadas pelos próprios alunos, as solenidades contam com a visita do Papai Noel. 

" Agradecemos a todos os colaboradores da Secretaria Municipal de Educação, corpo docente e funcionários das escolas por todo o empenho durante os dois últimos anos. A pandemia impôs muitos desafios ao sistema educacional e exigiu de todos nós muita garra e perseverança. Sabemos que as nossas crianças não teriam chegado até aqui se não fosse por cada um de vocês", afirma a secretária de Educação, Maria Luciane Felipe de Paula. 

Além da equipe educacional, a Prefeitura de Louveira e a Secretaria de Educação também agradecem aos pais, pela compreensão e por todo o esforço para se adaptar a este difícil período. "Sabemos que não foi fácil para ninguém. Queremos parabenizar os pais que, mesmo diante de tantos desafios impostos pela pandemia, estão vendo os seus filhos concluírem mais uma importante etapa da vida", finaliza a secretária. 

Os eventos de formatura são restritos às famílias dos alunos. O uso de máscaras é obrigatório.