Cultura & Eventos | 23/04/2015

Dia do Choro será homenageado em Louveira

Pixinguinha

Homenagem será feita na Câmara Municipal e estendida ao compositor Pixinguinha, ao som dos instrumentos do grupo “Pessoal do Interior”

Neste sábado, 25, a Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Cultura e Eventos, organiza uma homenagem ao dia do Choro: ritmo musical eternizado por Pixinguinha. O evento acontecerá às 19h30, no Plenário da Câmara Municipal, é gratuito e aberto ao público.

A homenagem será feita pelo grupo “Pessoal do Interior”, um grupo de choro formado por cinco integrantes da região do interior de São Paulo, que além de tocar os clássicos do ritmo musical, apresenta um repertório com autorias de músicos locais. O grupo é composto por Araê Souza (Itatiba), Laércio Miranda (Campinas), Charles Barreto (Araras), Fábio Floriano (Jundiaí) e Luccas Martins (Louveira).

Dia 23 de Abril é reconhecido como dia nacional do choro, data de nascimento de Alfredo da Rocha Vianna Filho, ilustre Pixinguinha, que além de ser um dos maiores nomes da história da música brasileira, também é considerado o maior representante do choro, essa musica urbana instrumental que tão bem representa a música genuinamente criada no Brasil.