Assistência Social | 03/06/2014

“Dia da Contratação da Pessoa com Deficiência” é realizado pela primeira vez em Louveira

def

Com a participação de empresas do município e a presença de dezenas de pessoas, a primeira edição do “Dia da  Contratação da Pessoa com Deficiência Interessada em entrar para o Mercado de Trabalho” foi realizada com sucesso no município. A programação contou com diversos serviços como elaboração de currículos, orientação para emissão de carteira de trabalho,  alistamento militar, entre outros.

Organizada pelo SAT (Serviço de Atendimento ao Trabalhador) da Divisão de Inclusão Produtiva da secretaria municipal de Assistência Social, a ação recrutou e encaminhou todos os interessados que estiveram no local e fizeram o cadastro para vagas de emprego.  De acordo com a organizadora do evento, Thelma Blumer, o próximo passo será uma entrevista individual “Todas as empresas participantes tinham vagas em aberto para a área administrativa e operacional e já demonstraram interesse pelos inscritos. O próximo passo será a entrevista individual e posteriormente o ingresso no corpo de funcionários”, disse a psicóloga Thelma, que realiza permanentemente o serviço de cadastramento de pessoas com deficiência para ingresso no mercado de trabalho.

O “Dia da Contratação da Pessoa com Deficiência” também trouxe uma palestra bastante enriquecedora com as profissionais do INSS de Jundiaí , Anita N. de Oliveira e Izabel Zingano do Amaral, que abordaram os temas BPC – LOAS (Benefício de Prestação Continuada);  Aposentadoria;   e Pessoa Reabilitada.

Serviço

Os deficientes interessados em realizar o cadastro no SAT para encaminhamento as vagas de trabalho devem levar o comprovante de endereço, carteira profissional, laudo médico (não obrigatório). O SAT fica na Rua São Carlos, 73, no Bairro Santo Antônio.