Fundo Social de Solidariedade | 30/05/2022

DIA D - Fundo Social arrecada 2,7 toneladas de agasalhos e cobertores durante campanha na Área de Lazer no sábado

Ação foi promovida em parceria com a EPTV das 8h às 17h; doações ainda podem ser feitas em 23 locais até 30 de junho

A Prefeitura de Louveira arrecadou cerca de 2,7 toneladas de cobertores, agasalhos e roupas durante o Dia D da Campanha do Agasalho de 2022, realizado no último sábado (28), na Área de Lazer do Trabalhador.

A ação foi promovida junto com o Fundo Social de Solidariedade, em parceria com a EPTV, e aconteceu  das 8h às 17h. As doações puderam ser entregues em sistema de drive thru.

A quantidade arrecadada em Louveira corresponde a cerca de 13% de todas as 20,9 toneladas obtidas em todas as cidades que realizaram a campanha, segundo informações da EPTV.

A campanha teve inicio no mês de maio e, ao todo, já arrecadou cerca de 4,2 toneladas de agasalhos, roupas e cobertores (incluindo a ação do último sábado). Tudo isso será entregue para entidades assistenciais do município e depois doado para as famílias que precisam de apoio no período de Inverno.

Ainda estão disponíveis 23 pontos de coleta de doações espalhados pela cidade para receber as doações. Desses pontos, 13 estão instalados dentro de empresas ou condomínios para que colaboradores e moradores possam fazer suas doações. Há ainda outros 10 pontos abertos ao público em geral (veja lista abaixo).

O material doado deve estar em bom estado (novos ou semi-novos), lavado e, de preferência, embalado em sacos plásticos.

A campanha deste ano vai receber os agasalhos até o dia 30 de junho.

Pontos de arrecadação públicos (de 4/5 a 30/6)
- Unidade Básica de Saúde do Burck: Rua Martinho de Ludres, 700 - Residencial Burck
- Unidade Básica de Saúde Gilberto Ajjar: Avenida Quiproquó 2-330 - Bairro Monterrey
- UBS Vista Alegre: Rua Pedro Bassi, 506 - Bairro Santo Antônio