Saúde | 20/08/2013

‘Dia D’ de atualização de vacinas será neste sábado (24 de agosto)

Foto: Divulgação

Em parceria com o Ministério da Saúde, a Secretaria de Saúde de Louveira realiza entre os dias 24 e 30 de agosto a Campanha para Atualização da Caderneta de Vacinação. A campanha é direcionada para crianças menores de 5 anos e tem como objetivo vacinar todas as crianças que estiverem com esquema de vacinação incompleto.

Estarão disponíveis nas quatro unidades de Saúde da cidade, todas as vacinas do calendário básico, que protegem contra doenças como Hepatite B, Paralisia Infantil, Difteria, Tétano, Coqueluche, Sarampo, Caxumba, Rubéola, entre outras.

“O Dia D de vacinação será neste sábado, quando pretendemos atualizar uma grande quantidade de esquemas vacinais de crianças louveirenses nas quatro unidades de saúde da cidade”, disse a secretária de Saúde, Pâmela Mango. Ela orienta aos pais ou responsáveis a não se esquecerem de levar o cartão de vacinação da criança no dia da campanha, “pois é a partir de sua avaliação que será possível verificar quais vacinas estão atrasadas”.

A Campanha segue até dia 30 de Agosto, sexta-feira, nas unidades de saúde do Centro, Burch, Monterrey e do Bairro Santo Antônio, que estarão abertas das 8 às 17h (com exceção da US Monterrey, que fecha as 16h).

Confira abaixo os postos de vacinação e os horários de funcionamento:

 

Unidades de Saúde

Horários

US Dra. Lucilene Mosca Melin – CSIII

08 às 17h

US Antônio Carlos dos Santos – PAS

08 às 17h

US Burch

08 às 17h

US Gilberto Ajjar - Monterrey

08 às 16h