Saúde | 18/10/2018

Dia D da Campanha Outubro Rosa acontece no sábado (20)

Outubro Rosa 2018

No dia 20 de outubro, considerado o "Dia D" da campanha do Outubro Rosa, as unidades de saúde (exceto UBS Monterrey) estarão abertas das 8h às 15h para realizar exames de papanicolau, além do agendamento de mamografias, orientação sobre o autoexame de mamas e realização do exame preventivo contra o câncer de colo de útero.

A UBS Monterrey continua com as atividades da campanha no dia 25, quinta-feira, quando realizará exames de papanicolau e uma palestra sobre meio ambiente às 13h30.

Durante o mês de outubro, a campanha tem realizado diversas atividades voltadas à saúde da mulher em todas as unidades de saúde de Louveira, como palestras de prevenção do câncer de mama, câncer do colo do útero, DSTs e prevenção de abuso sexual.

A campanha do Outubro Rosa é realizada pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Saúde, com o intuito de conscientizar a população sobre o diagnóstico precoce de cânceres que afetam a saúde da mulher, como o de colo do útero e o de mama.

Outubro rosa.JPG
Unidade Vista alegre.jpeg