Saúde | 06/10/2023

Dia D da Campanha de Multivacinação é amanhã (7)

A Unidade Básica de Saúde (UBS) P.A.S, no bairro Santo Antônio, e a UBS Lucilene Mosca Melin, no Centro, estarão abertas das 8h às 17h, realizando vacinação e ações voltadas ao Outubro Rosa, com coleta de Papanicolau sem agendamento e solicitação de mamografia conforme protocolo

O “Dia D” da Campanha de Multivacinação é amanhã, sábado (7). Em Louveira, a Unidade Básica de Saúde (UBS) P.A.S, no bairro Santo Antônio, e a UBS Lucilene Mosca Melin, no Centro, estarão abertas das 8h às 17h, realizando vacinação e ações voltadas ao Outubro Rosa, com coleta de Papanicolau sem agendamento e solicitação de mamografia conforme protocolo. A Campanha começou no dia 30 de setembro e vai até 31 de outubro. O objetivo é aumentar a cobertura vacinal de crianças de 0 até 15 anos. A Campanha é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo.

A Prefeitura de Louveira conta com todas as vacinas do Calendário Nacional de Vacinação na Rede Pública. A Secretaria de Saúde reforça que os pais, mães e responsáveis verifiquem a carteira de vacinação das crianças e adolescentes, e havendo a necessidade, atualizem as vacinas na Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua casa. 

Entre as vacinas disponíveis em Louveira, estão contra o Sarampo, Poliomielite, Rubéola, Tétano, Coqueluche, Meningite, Hepatite B, Febre Amarela, entre outras. Confira abaixo os calendários completos:

CALENDÁRIO VACINAL PARA CRIANÇA 

CALENDÁRIO VACINAL PARA ADOLESCENTE 

CALENDÁRIO VACINAL PARA ADULTO E IDOSO 

CALENDÁRIO VACINAL PARA GESTANTE 

Unidade Básica de Saúde

Para estar em dia com o calendário de vacinação, o morador pode procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua casa. CLIQUE AQUI para conferir a lista de contatos e endereços de todas elas.