Alterar tamanho do texto
Mudar tamanho
Mudar contraste da página
Alterar Contraste

Cultura & Eventos | 09/08/2017

Dia 12 de agosto é comemorado o Dia Nacional das Artes

ARTE

O dia Nacional das Artes é celebrado, anualmente, no dia 12 de agosto. De acordo com a legislação brasileira, o artista é o profissional que "cria, interpreta ou executa obra de caráter cultural de qualquer natureza, para efeito de exibição ou divulgação pública, através de meios de comunicação de massa ou em locais onde se realizam espetáculos de diversão pública".

Em Louveira, a Secretaria de Cultura oferece uma variedade de oficinas e cursos, dentre eles: Teatro, Balé, Jazz, Hip-hop, Street dance, Dança de salão, Bordado, Pintura em tela e em tecido, Corte e Costura, Desenho artístico, Viola, Violão e Violino.

As inscrições ocorrem todo início de ano, no mês de janeiro e são abertas ao público, com idade a partir de seis anos. Mais informações pelos telefones 3848-1128 e 3848-1077.

Origem do Dia Nacional das Artes

O Dia Nacional das Artes surgiu a partir do decreto de lei nº 82.385, de 5 de outubro de 1978, e a partir da Lei nº 6.533, de 24 de maio de 1978, regulamentaram a profissão de Artista e Técnico em Espetáculos de Diversões, além de mais de 100 outras funções que também podem estar inseridas no que seria considerado um trabalho artístico.