Educação | 29/12/2016

DHL faz nova doação de livros à Prefeitura

A empresa faz arrecadações mensais de livros e brinquedos para doação

Doação_Livros_DHL (3).png

Nesta semana, a Secretaria de Educação recebeu novos livros. A doação foi feita pelo setor Unilever da DHL, empresa localizada na cidade. Foram doados 165 livros, desde títulos infantis até clássicos da literatura brasileira e estrangeira, todos novos e muitos ainda dentro da embalagem. Os funcionários Daniele Oliveira, do setor de RH, e Alisson Stefano, do setor de operações realizaram a entrega.

Segundo os funcionários, esta ação é para estimular as pessoas a criarem o hábito da leitura e buscar por novos conhecimentos. No início deste mês, a Prefeitura já havia recebido outra remessa de doação da DHL, que juntas somam 500 exemplares. Todos esses livros estão disponíveis para uso da população.

Esta doação é muito importante para a Prefeitura, já que os exemplares farão parte do projeto ‘Livro em Movimento’. O projeto criado pela Secretaria de Gestão Ambiental consiste em incentivar a leitura e a troca de livros. O cidadão pode ir a um dos sete pontos instalados pela cidade pegar um livro e deixar outro, estimulando a interação entre os munícipes.

Com as doações recentes feitas pela empresa, cerca de 1.200 livros fazem parte do projeto. Atualmente os pontos de troca são: Paço Municipal, Estação Ferroviária, Centro de Reabilitação, CREAS do centro da cidade, Correio do bairro Santo Antônio, Centro de Convivência do Idoso (CCI) e a Secretaria de Educação.
Doação_Livros_DHL (1).png
Doação_Livros_DHL (2).png