Governo | 18/12/2015

Detran.SP é inaugurado em Louveira

Detran

O posto já em funcionamento foi inaugurando oficialmente nesta sexta-feira

Na sexta-feira, 18, foi inaugurada oficialmente a sede do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) em Louveira. Em funcionamento desde maio deste ano, está localizado na Rua Eurico Dutra, 27, Bairro Jardim. O prefeito Junior Finamore juntamente com o diretor-presidente Detran.SP, Daniel Annerberg participaram da cerimônia de inauguração.

O posto atende de segunda a sexta –feira, das 9 às 17h, e oferece serviços com padrão inspirados no Poupatempo, com estrutura moderna, novos equipamentos e redução do prazo de execução de serviços. Essa mudança no atendimento agradou o  despachante de Louveira, Percival Lima. “O pessoal que nos atende é muito simpático e a agilidade no trabalho ajudou muito, o novo Detran da cidade está contribuindo para o bom andamento das documentações, que antes costumavam mais demoradas” comenta, elogiando a eficiência.

O novo Detran.SP foi viabilizado através de uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado, oferecendo novos equipamentos e mobiliário, funcionários treinados, condições de acessibilidade e ainda pagamento de algumas taxas com cartão de débito, entre outros benefícios.

A capacidade de atendimento da unidade também foi ampliada, passando de aproximadamente três mil para mais de 11 mil serviços mensais.

A prova teórica para os candidatos à primeira habilitação ou adição de categoria, também agora é realizada no computador (sem uso de papel e caneta), com resultado na hora.

A solenidade

A importância da parceria entre a Prefeitura de Louveira e o governo do Estado de São Paulo foi a tônica dos discursos durante a solenidade de inauguração do novo prédio. O diretor Daniel Annerberg agradeceu em nome do governador Geraldo Alckmin, o apoio da administração municipal na implantação da unidade e reforçou a necessidade dessa interação. “São parcerias como essas que levam os serviços a mais municípios, pequenos ou grandes”, reforça.

Annenberg explicou que a prefeitura garante o aluguel do prédio, uma parcela dos funcionários e a manutenção, enquanto o Governo do Estado entra com a ‘expertise’ e equipamentos. “O nosso desafio é manter a qualidade dos serviços prestados”, diz. Segundo ele, o posto agilizou todo o atendimento e presta serviços ao cidadão de Louveira com eficiência e respeito.

A vice prefeita de Louveira Neusa Orestes reconheceu a melhoria no sistema e agradeceu, em nome da população, a conquista. “Ao longo dos últimos meses, só temos ouvido elogios do trabalho prestado neste Detran. Os nossos agradecimentos ao governador e todos que se empenharam nesta conquista.

Para Junior Finamore, prefeito de Louveira, o investimento feito pela prefeitura no novo Detran.SP foi positivo e necessário. “O morador da cidade hoje conta com um serviço eficiente, em um prédio adequado ao atendimento e com funcionários capacitados. Isso é muito importante”, reforça.

RG

Finamore também aproveitou a oportunidade para pleitear ao diretor Daniel Annerberg que interceda junto ao governo do Estado de São Paulo também a implantação do sistema Poupatempo no novo prédio do Detran.SP para serviços relacionados ao Registro Geral (RG). “Ao que tudo indica, o pedido deverá ser atendido e assim, vamos trazer mais um benefício para Louveira”, concluiu o prefeito.