Educação | 11/09/2023

Desfile Cívico atrai cerca de 5 mil pessoas em Louveira

Com o tema “Independência Sempre”, Prefeitura reuniu alunos das escolas municipais e estaduais, representantes dos programas e projetos públicos, além de entidades e instituições sociais de diversos segmentos; desfile teve ainda participação do Exército

A Prefeitura de Louveira promoveu na última quinta-feira, 7 de Setembro, o tradicional Desfile Cívico em celebração à declaração de independência do Brasil. Realizado por meio das secretarias municipais, o desfile aconteceu na Estrada Miguel Bossi, com os grupos a partir da Secretaria de Cultura e Eventos. De acordo com a organização, cerca de 5 mil pessoas prestigiaram o evento.

“Foi um sucesso o desfile, com a presença de muitas famílias e das entidades sociais da cidade. Pelo segundo ano consecutivo realizamos o desfile ali na Miguel Bossi e com resultado bastante positivo porque é um local amplo, que possibilita a montagem de uma boa estrutura para receber as pessoas, tanto que vão para assistir como também para quem desfilar, já que fica próximo à Secretaria e à área de lazer. Montamos as tendas e arquibancadas para comodidade de todos, mas a beleza maior foi a participação de todos os segmentos da comunidade neste que é um importante ato para celebra a independência do Brasil e também para fortalecer nossa postura patriota”, disse o Prefeito, Estanislau Steck.

Antes do desfile, as autoridades municipais estiveram reunidas no salão de eventos da Secretaria de Cultura e Eventos para o ato cívico de hasteamento das bandeiras e pronunciamentos oficiais. O Prefeito, Estanislau Steck, esteve presente, juntamente com o Vice-Prefeito, Ricardo Barbosa, a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Magali Steck, os Vereadores Helinho, Marquinhos Deca e Kaká Rodrigues, representando a Câmara Municipal, assim como o Sub-tenente do Exército, Kleber Severino (12º GAC), representantes da Polícia Civil e Polícia Militar e os secretários municipais.

Após a solenidade, o desfile teve início com o ato de abertura feito por meio da apresentação da Corporação Musical Progresso Louveirense, que tocou o Hino à Bandeira, Hino de Louveira e Hino Nacional. Com o tema “Independência Sempre”, o desfile seguiu com a participação de das escolas, com as respectivas bandas, representantes dos programas e projetos municipais desenvolvidos pelas secretarias e também das entidades e instituições sociais. Vale ressaltar ainda a participação do Exército.

Participaram do desfile os veículos oficiais da Guarda Municipal, Polícia Militar, Defesa Civil, os tratores da Sedec (Secretaria de Desenvolvimento Econômico) representando a Agricultura de Louveira, além de caminhões da coleta e do Corpo de Bombeiros, entre outros; a Assistência Social e Melhor Idade, os representantes do Fundo Social; da Secretaria de Saúde o Zé Gotinha e Maria Gotinha, incentivando a vacinação infantil, o Mosquito da Dengue, as equipes de Saúde, do CAPS (Centros de Atenção Psicossocial); os membros da CIELO (Clínica Interdisciplinar Educacional de Louveira), da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais); as Escolas Municipais com os berçários, Educação Infantil e Ensino Fundamental; os alunos do Projeto Tabarana e Gestão Ambientak e Projeto Cesta de Três; as Escolas Estaduais Professor Alberto Ferreira Rezende, Odilon Leite Ferraz e Prof Joaquim Antonio Ladeira; Os Desbravadores – Clube Louvar’t; Aventureiros – Herdeiros Reais; o Grupo Escoteiros Louveira – 518/SP; os membros da Secretaria de Cultura; da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, com as modalidades esportivas e o Projeto Corujinha; membros do 12ª GAC (Grupo de Artilharia de Campanha) de Jundiaí. O encerramento foi feito com a apresentação da Bamalo (Banda Marcial de Louveira).


Para conferir as fotos do Desfile Cívico de 7 de Setembro acesse os álbuns a seguir: