Prefeito | 24/08/2021

DESENVOLVIMENTO - Prefeito de Louveira assina carta-compromisso com o Programa Cidades Sustentáveis

Adesão do município ao programa reafirma o engajamento da Prefeitura na promoção de políticas públicas estruturantes, alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da ONU

cidades sustentaveis O prefeito de Louveira, Estanislau Steck, assinou na tarde da última segunda-feira (23) a carta-compromisso com o Programa Cidades Sustentáveis (PCS), reafirmando o engajamento da Prefeitura na promoção de políticas públicas estruturantes, que contribuam para o enfrentamento da desigualdade social e para a construção de uma cidade mais justa e sustentável.

A assinatura do documento foi feita durante reunião com a secretária Rose Celidonio (Gestão Ambiental) e com os secretários Enrique Javier Misailidis Lerena (Negócios Jurídicos), Mateus Arantes (Água e Esgoto), Alessandro Ribeiro Walter (Desenvolvimento Econômico).

O Programa Cidades Sustentáveis (PCS) é uma agenda de sustentabilidade urbana que incorpora as dimensões social, ambiental, econômica, política e cultural no planejamento municipal.

Estruturado em 12 eixos temáticos, alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), das Nações Unidas, o Programa Cidades Sustentáveis oferece ferramentas e metodologias de apoio à gestão pública e ao planejamento urbano integrado, além de mecanismos de controle social e estímulo à participação cidadã.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre o PSC.

A carta assinada pelo prefeito será agora encaminhada ao Programa, confirmando o compromisso de Louveira com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

CLIQUE AQUI para conhecer os compromissos assumidos por Louveira.