Esporte, Lazer e Juventude | 17/10/2013

Delegação de Louveira busca resultado histórico nos Jogos Abertos do Interior

Foto: Jasso / PML

Depois de fazer história com o primeiro lugar nos Jogos Regionais, os atletas louveirenses trabalham forte para alcançar novos resultados inéditos, desta vez no maior e mais renomado evento esportivo do Estado de São Paulo: os Jogos Abertos do Interior, que acontecem em Mogi das Cruzes dos dias 16 a 26 de outubro.

A grande novidade deste ano é que a cidade será representada por 30 atletas de seis modalidades (Capoeira, Tênis, Ginástica Artística, Karatê, Taekwondo e Strongman), sendo que no ano passado Louveira contou com apenas 12 atletas de três modalidades (Tênis, Karatê e Capeoeira).

“Depois de um ótimo trabalho realizado nos Jogos Regionais, nossos atletas trabalharam com muito empenho nos últimos meses para desempenhar um ótimo papel em Mogi das Cruzes. Desejo muita força para nossos atletas nesta nova e mais difícil etapa, e que todo este trabalho seja coroado com bons resultados”, disse o prefeito Junior Finamore.

Segundo o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Rodrigo Regorão, funcionários da Secretaria já estão em Mogi para finalizar os últimos detalhes e proporcionar uma excelente estrutura aos atletas. A delegação louveirense conta  somente com atletas das equipes de competição da cidade, sem atletas contratados e remunerados somente para participar da competição, como ocorre em outras cidades. “Vamos com muito empenho representar Louveira neste evento que é um dos maiores da América Latina”, reforça Regorão.

A delegação louveirense parte para Mogi Guaçu a partir desta quinta-feira (17 de outubro). Os atletas louveirenses estão confiantes, mas sabem que a competição é de alto nível e conta com os melhores atletas do Brasil. Campeão brasileiro de Taekwondo na categoria até 80 quilos, Marco Antônio de Moraes conta que os atletas de Louveira são reconhecidos pelo empenho e determinação. “Nós somos brigadores, batalhadores, mesmo quando perdemos damos trabalho para o adversário”. Ele destaca a dificuldade da competição, sobretudo porque irá lutar em uma categoria acima da sua, mas promete se esforçar para conquistar ótimos resultados para Louveira. “Este ano estamos com uma equipe mais forte e nossas expectativas são boas”, diz. “Vou dar o meu melhor para trazer bom resultado para Louveira”.

Os Jogos Abertos de Interior é uma competição de alto nível que conta com aproximadamente 15 mil atletas de 204 cidades de todo o Estado de São Paulo, que disputarão 26 modalidades oficiais e mais 11 modalidades extras (que não somam pontos na classificação geral).

A delegação de Louveira será chefiada pelo chefe de Planejamento e Eventos, Fernando Martins Cruz.